ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prefeito afasta diretor de hospital e demite funcionária

Paulo Fernandes | 07/08/2011 12:36
Criança corre risco em meio ao lixão em Novo Horizonte do Sul (Foto: IviNotícias)
Criança corre risco em meio ao lixão em Novo Horizonte do Sul (Foto: IviNotícias)

O prefeito de Novo Horizonte do Sul, Marcílio Álvaro Benedito, demitiu, neste fim de semana, uma funcionária e afastou o diretor do Hospital Municipal por oito dias.

As demissões aconteceram após matéria do site IviNotícias mostrar que o lixo hospitalar estava sendo depositado junto ao lixo comum.

Essa decisão do prefeito foi tomada após reunião do prefeito com secretários e a equipe do Hospital Municipal, que é administrado por uma Associação Beneficente.

A funcionária demitida faz parte do setor de limpeza do Hospital Municipal. Ela era a responsável pela separação do lixo comum do lixo hospitalar.

Em entrevista à rádio comunitária Nova Fm, o prefeito disse que 95% dos municípios não conseguem destinar corretamente seu lixo e que a denúncia teria sido “montada” pela imprensa e “por pessoas que são contra o desenvolvimento do município”.

O site NHS Notícias, que reproduziu a reportagem do IviNotícias, afirmou que a notícia é verídica e que o prefeito está tentando desviar o foco da denúncia.

Nos siga no Google Notícias