A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

18/03/2015 13:41

Prefeito assina acordo que destina remédios e atendimento médico diário a asilo

Liana Feitosa

O prefeito de Corumbá, cidade a 419 quilômetros de Campo Grande, Paulo Duarte (PT), assinou convênio de cooperação para fornecimento de medicamentos da rede municipal de saúde aos moradores do Asilo São José. Além do fornecimento de medicamentos, o convênio prevê atendimento médico diário aos idosos da casa.

Veja Mais
PF apreende 60 kg de cocaína e prende traficante de 28 anos na MS-164
Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira

A entidade foi fundada em 1943 pela Liga das Senhoras Católicas da Diocese de Corumbá. Para o vereador Tadeu Vieira (PDT), que também participou da assinatura do acordo, o momento foi de recordação.

“Trabalhei voluntariamente (no asilo) na década de 70 e me traz grande satisfação poder encontrar aqui algumas daquelas pessoas como a dona Maria Morena", disse. Maria da Cruz da Silva, conhecida como Maria Morena, tem 100 anos de idade.

“Dona Maria está melhor que muita gente que conheço com 50, 60 anos. Me disseram que ela, durante as festas, ainda dança”, disse o prefeito. No local, moram 40 homens e 39 mulheres.

“Esse convênio que assinamos hoje aqui é para que esse espaço funcione cada vez melhor. Os idosos são crianças crescidas e por isso, muitas vezes, mais difíceis de cuidar, mas é muito gratificante”, afirmou Duarte.

O convênio que também teve a assinatura da secretária de Saúde, Dinaci Ranzi, tem vigência de um ano e pode ser prorrogado por mais 30 dias. Segundo Cerise Delfina Campos de Barros, presidente do Asilo São José, a presença constante de um médico no local era sonho antigo da entidade.

“Nós só tivemos médico aqui quando o contratamos, isso já faz muito tempo”, compartilhou Cerise.

Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Será lançado na próxima terça-feira (6) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o livro "A Felicidade pela Literatura: Ensaio entr...
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
MPF entra com ação para garantir pesca e extração à comunidade ribeirinha
Foi ajuizada ação civil pública pelo MPF (Ministério Público Federal) para garantir o direito a pesca de subsistência e extrativismo sustentável da c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions