ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Prefeito de Alcinópolis suspeito de envolvimento na morte de vereador

Francisco Júnior | 20/07/2011 06:35

Vereador e mais cinco pessoas também foram presas

Prefeito foi preso hoje de manhã e será encaminhado para Campo Grande. (Foto: Alcinópolis.com)
Prefeito foi preso hoje de manhã e será encaminhado para Campo Grande. (Foto: Alcinópolis.com)

O prefeito de Alcinopolis, Manoel Nunes da Silva (PR), foi preso na manhã desta quarta-feira suspeito de estar envolvido no assassinato do vereador Carlos Antônio Carneiro, 40 anos, ocorrido no dia 26 de outubro do ano passado em Campo Grande.

Além do prefeito, o vereador Valdeci Lima (PSDB), mais conhecido como Passarinho, e outras quatro pessoas também foram presas suspeitas de envolvimento na morte do parlamentar.

Os mandados de prisão foram expedidos por um juiz da Capital e cumpridos pela Polícia Civil de Alcinopolis e do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros). Os sete presos serão encaminhados para Campo Grande.

Carlos Antônio Costa Carneiro foi assassinado com três tiros na calçada do hotel Vale Verde localizado na avenida Afonso Pena. Dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram os disparos.

No momento do crime, policiais civis passavam pelo local e perseguiram os autores, que acabaram se entregando. Foram presos Irineu Maciel, 34 anos, e Aparecido Souza Fernandes, 34 anos. A dupla confessou ter recebido R$ 20 mil para executar o vereador.

Valdemir Vansan, 37 anos, também foi preso acusado de ter contratado Irineu para executar o vereador.

Desde a data do crime, a família do vereador apontava o prefeito como o mandante do crime.

No dia do crime, o pai do vereador, o vice-prefeito de Alcinópolis, Alcino Carneiro (PDT), afirmou que via o prefeito como o principal suspeito, por causa das divergências políticas com o presidente da Câmara assassinado.

O boato correu a cidade de Alcinoplis, assim como notícias de que familiares do vereador estariam prontos para vingar a morte dele. Na época, o prefeito, que sempre negou as acusações, foi, então, orientado pela polícia a deixar a cidade.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também