ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Prefeito de Aquidauana anuncia decretação de estado de emergência

Marta Ferreira | 07/03/2011 16:09
Rio subiu mais de 7 metros e água chegou a encobrir casas em Aquidauana. (Foto: O Pantaneiro)
Rio subiu mais de 7 metros e água chegou a encobrir casas em Aquidauana. (Foto: O Pantaneiro)
O prefeito de Aquidauana, Fauze Suleiman (PMDB): situação de emergência. (Foto: Aquidauana News)
O prefeito de Aquidauana, Fauze Suleiman (PMDB): situação de emergência. (Foto: Aquidauana News)

O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB), anunciou nesta tarde a decretação de estado de emergência na cidade, que está ilhada por causa das enchentes.

A cidade tem pessoas 244 abrigadas pela prefeitura em escolas e ginásios não há previsão de quando as duas pontes sobre o rio Aquidauana, a nova e a velha, serão liberadas para o tráfego. O rio está com mais de 10 metros de altura, 7 metros acima do normal.

Hoje, a ponte sobre o rio Aquidauana, na região de Piraputanga, na divisa com o município de Dois Irmãos do Buriti, foi levada pelas águas.

O prefeito, ao anunciar a decretação de estado de emergência, reclamou da demora do governo federal para verbas para atender as pessoas prejudicadas pela chuva na cidade.

Segundo ele, ena enchnte passada, a Prefeitura, com apoio do governo do Estado tomou s providências para que recursos pudessem ser alocados, mas só recebeu R$ 1,9 milhão dos R$ 3,4 milhões reivindicados.

Conforme o prefeito, os recursos foram investidos na recuperação de diversas pontes e na construção de uma ponte de concreto no prolongamento da Rua Sete de Setembro, obra em execução. “Em torno de 44 famílias já poderiam ter deixado a área ribeirinha se tivesse sido liberado o recurso para a construção de casas”, afirma. O contrato para a construção e moradias foi assinado só na semana passada.

Suleiman também culpa administrações passadas, que, segundo ele, permitiram a ocupação irregular da região ribeirinha sem que providências fossem tomadas.

(Com informações do Aquidauana News)

Nos siga no Google Notícias