A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

27/09/2012 08:54

Prefeito de Aquidauana diz que já esperava ação e atribui ao período eleitoral

Francisco Júnior
Prefeito Fauzi Suleiman disse que não se surpreendeu com a operação. (Foto: Arquivo)Prefeito Fauzi Suleiman disse que não se surpreendeu com a operação. (Foto: Arquivo)

O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB), disse que não se surpreendeu com a operação desencadeada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) que fechou a prefeitura e prendeu cinco servidores nesta manhã (27).

Ele acredita que essa ação tenha motivação eleitoral. “Já esperava alguma atitude nesse período eleitoral”, disse o prefeito informando que o setor jurídico da prefeitura está acompanhando o caso.

Segundo Fauzi, entre os presos estão funcionários de carreira da prefeitura. “Caso fique comprovado a participação deles em qualquer irregularidade iremos tomar as providências para afastar os servidores. Não vamos compactuar com essa situação”, acrescentou.

A operação Parajás foi iniciada as 6 horas. Durante a apuração, o Gaeco verificou que assessores e servidores lotados na prefeitura estariam se valendo de suas funções para a prática de delitos, como peculato, falsidade ideológica, fraude em concurso público e formação de quadrilha.

Documentos foram apreendidos na prefeitura. Os nomes dos presos serão divulgados ainda nesta manhã.

As investigações se iniciaram a partir de um pedido de apoio feito pelos Promotores de Justiça titulares das 2ª e 3ª Promotorias de Justiça de Aquidauana, José Maurício de Albuquerque e Antenor Ferreira de Rezende Neto, respectivamente, em abril deste ano.

Gaeco fecha prefeitura e prende cinco servidores em Aquidauana
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) fechou a prefeitura de Aquidauana e prendeu cinco servidores municipais na ...
Detentos são flagrados com celular cheio de vídeos de sexo com criança
Agentes penitenciários encontraram um celular contendo cenas de sexo com uma criança, na cela onde estão presos Luis Felipe Barbosa dos Santos, 19 an...
Dupla rende funcionários de mercado e foge levando carro e dinheiro
Funcionários de um supermercado localizado no centro de Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande, foram rendidos por dois bandidos armados. Viole...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions