A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

08/03/2011 14:31

Prefeito de Aquidauana diz que vai reconstruir ponte e 150 casas

Nadyenka Castro

Rio subiu e isolou cidade

Àgua cobriu telhado de casa em Aquidauana, que decretou situação de emergência. (Foto: O Pantaneiro)Àgua cobriu telhado de casa em Aquidauana, que decretou situação de emergência. (Foto: O Pantaneiro)

O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB) disse que pretende reconstruir a ponte que liga o município ao distrito de Piraputanga, em Dois Irmãos do Buriti, levada nessa segunda-feira pela força da correnteza, e também de 100 a 150 residências que foram invadidas pelo rio.

“Vou trabalhar com toda a minha energia para que duas ações transformadoras possam ser implementadas: um novo acesso para Aquidauana e a construção de 100 a 150 unidades habitacionais para a retirada das famílias ribeirinhas”, disse o prefeito ao Aquidauana News.

Fauzi Suleiman assinou ontem o decreto de estado de emergência no município e já entrou em contato com o senador Delcídio do Amaral (PT) que propôs ser um aliado das reivindicações em Brasília.

O nível do rio Aquidauna subiu tanto que na sexta-feira praticamente isolou o município. Veículos pequenos não passavam pelas duas pontes.

Famílias ribeirinhas estão em abrigos públicos. A ponte de madeira sobre o rio, em Piraputanga, foi levada pela correnteza. O Exército montou uma passarela para pedestres.

Adolescentes são apreendidos após furtar desabrigado por enchente
Cinco adolescentes foram apreendidos pela PM (Polícia Militar) de Aquidauana por furtarem desabrigado pela enchente. Na tarde de ontem, próximo à pra...
Morador da Capital fica surpreso com nível do rio ao buscar filha em Aquidauana
O leitor Ilson Cristaldo Gomes se surpreendeu ao ir buscar a filha, no fim de semana, em Aquidauana.Com um celular, ele filmou no domingo a margem es...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions