ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Prefeito de Aquidauana diz que vai reconstruir ponte e 150 casas

Nadyenka Castro | 08/03/2011 14:31

Rio subiu e isolou cidade

Àgua cobriu telhado de casa em Aquidauana, que decretou situação de emergência. (Foto: O Pantaneiro)
Àgua cobriu telhado de casa em Aquidauana, que decretou situação de emergência. (Foto: O Pantaneiro)

O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB) disse que pretende reconstruir a ponte que liga o município ao distrito de Piraputanga, em Dois Irmãos do Buriti, levada nessa segunda-feira pela força da correnteza, e também de 100 a 150 residências que foram invadidas pelo rio.

“Vou trabalhar com toda a minha energia para que duas ações transformadoras possam ser implementadas: um novo acesso para Aquidauana e a construção de 100 a 150 unidades habitacionais para a retirada das famílias ribeirinhas”, disse o prefeito ao Aquidauana News.

Fauzi Suleiman assinou ontem o decreto de estado de emergência no município e já entrou em contato com o senador Delcídio do Amaral (PT) que propôs ser um aliado das reivindicações em Brasília.

O nível do rio Aquidauna subiu tanto que na sexta-feira praticamente isolou o município. Veículos pequenos não passavam pelas duas pontes.

Famílias ribeirinhas estão em abrigos públicos. A ponte de madeira sobre o rio, em Piraputanga, foi levada pela correnteza. O Exército montou uma passarela para pedestres.

Nos siga no Google Notícias