ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prefeito de Dourados inicia recapeamento com recursos próprios de R$ 52 milhões

Luciana Brazil | 19/02/2014 08:42
Rua Floriano Peixoto está sendo recapeada pela prefeitura; Murilo já determinou o serviço na Palmeiras e Monte Alegre. (Foto: A. Frota)
Rua Floriano Peixoto está sendo recapeada pela prefeitura; Murilo já determinou o serviço na Palmeiras e Monte Alegre. (Foto: A. Frota)

Com recursos próprios, no valor de R$ 52 milhões, o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), já iniciou o recapeamento de várias ruas do município. Ao todo, 22 bairros fazem parte do projeto que beneficiará 30 mil moradores.

Os trabalhos tiveram início na Rua Floriano Peixoto, onde a rotatória com a Rua Weimar Gonçalves Torres será retirada e um semáforo fará a sinalização. A Rua Palmeira e Monte Alegre também já estão no cronograma.

Depois desses endereços, os trabalhos seguirão em vias de grande fluxo de veículos, onde o tapa-buraco não resolve mais o problema do asfalto.

O secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento do Município, Jorge Luiz de Lúcia, informou que na Rua Floriano Peixoto o recapeamento está sendo feito em um trecho de pelo menos mil metros, nas duas pistas, entre a Rua Ponta Porã e a Avenida Marcelino Pires.

“Também vamos retirar a rotatória do cruzamento com a Weimar Gonçalves Torres e no local será instalado um semáforo, como já ocorreu com as rotatórias que existiam na Marcelino Pires e ainda será feito em outros cruzamentos da área central”, afirmou o secretário.

Moradores da Floriano Peixoto comemoram o recapeamento determinado pelo prefeito para acabar com o problema dos buracos.

“O asfalto era muito antigo e quando caía uma chuva os buracos voltavam. Agora o serviço é de boa qualidade, dá prá notar”, afirmou o arquiteto Hellito Rinaldi, que tem uma empresa de paisagismo na região.

Na Rua Palmeiras, onde o recapeamento começará em breve, equipes da prefeitura trabalham desde a semana passada, nivelando a pista e fazendo o trabalho de base para o recapeamento.

Ainda com o mesmo recurso, será recapeada a Rua Balbina de Matos, onde o asfalto está completamente deteriorado.

Jorge de Lúcia informou ainda que a prefeitura também vai executar em breve o recapeamento do trecho da Rua Monte Alegre da Avenida Presidente Vargas até a Rua Aquidauana. A recuperação da Monte Alegre começou em 2012, mas parou por falta de recursos e agora será concluído.

O investimento dos trabalhos faz parte do pacote obtido no Ministério das Cidades e aprovado pela Secretaria do Tesouro Nacional. O recurso foi aprovado no ano passado.

Ao todo, 22 bairros receberão novo asfalto.
Ao todo, 22 bairros receberão novo asfalto.
Nos siga no Google Notícias