A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

01/06/2011 16:10

Prefeito de Figueirão abandona trator e produtores consertam estrada com enxadas

Ana Paula Carvalho
Trator da prefeitura de Figueirão foi abandonado em propriedade rural. (Foto: Site Hora da Notícia)Trator da prefeitura de Figueirão foi abandonado em propriedade rural. (Foto: Site Hora da Notícia)

Na manhã da última terça-feira (31), o vereador de Figueirão, município que fica a 226 quilómetros de Campo Grande, Carlos Pereira Ramos (PSDB), denunciou o prefeito Getulio Furtado Barbosa (PMDB), por ter abandonado a mais de sete meses um trator de esteira da prefeitura em uma cascalheira a 50 quilômetros daquela cidade.

Durante sessão na Câmara de Vereadores, Carlos, disse que a máquina está próxima ao Distrito de Santa Tereza, na propriedade de Cassimiro Catarino, desde outubro sem funcionar.

De acordo com o site Hora da Notícia, o vereador recebeu denúncias de produtores rurais da região, informando do abandono da máquina. Ele disse que foi ao local no dia 30 de maio verificar o problema e constatou a irregularidade. Ainda de acordo com ele, há um pequeno acampamento onde estão abandonados 600 litros de óleo diesel e alimentos que estão estragando.

Na área onde a máquina foi abandonada, vivem mais de 12 pequenos produtores rurais, que segundo o vereador, vem sofrendo com a falta de estrutura das estradas municipais. Os produtores estão consertando as estradas com uso de enxadão e colocando sacos de área nos locais mais danificados.

Segundo os produtores, a estrada é utilizada para transporte escolar e do leite produzido na região. Eles disseram que como não conseguiram resolver o problema junto ao prefeito, comunicaram o Ministério Público Estadual.

Ainda de acordo com o site, o prefeito foi flagrado pelo Ministério Público Estadual de Costa Rica, no dia 26 de janeiro fazendo uso de um trator da prefeitura para gradear terras na sua propriedade particular denominada “Fazenda Estiva”, localizada 17 Km da cidade de Figueirão.




O culpado tenho certeza não é o prefeito ,não conheço ,nem sei o seu nome , mas o que existe de fato e direito no Brasil , eta Brasil que eu amo , são os municípios ou as cidades e distritos , o resto é LENDA ,SÓ EXISTE NO PAPEL , por exemplo o município é composto de zona urbana e rural , e o prefeito tem que dar conta de tudo , a cidade ,ruas , etc..e tal , e na zona rural ,aí que o bicho pega , estrada ,pontes ,escolas rurais , saúde ,segurança , pois é do mato , da zona rural que vem o leite , o feijão , o arroz , milho , mandioca,batata,carne, couro para fazer sapato etc...e tal e madeira , calcário ,brita ,matéria prima para cimento ,argila para telha e tijolo ,ia esquecendo dos peixes , tudo no município, o imposto , municipal , estadual e federal , é tudo calculado pela renda e produção do município , onde que nós moramos , é no município ,onde nascemos ? é no município ,onde que nós morremos ? é no município , onde é que nós namoramos e etc..e tal , é nos Motel ,hotel dos municípios ,onde que existe serviços públicos ? ´é no município ,CHega de exemplos ! Cansei . E os tais ditos Estados SP
 
Paulo Roberto Marques Pereira em 02/06/2011 12:31:57
Existe na história administrativa rural , muitas parcerias honestas ,sem ladroagem , que sempre existiu , a prefeitura precisa de saíbro , madeira para pontes , cascalhos ,óleo diesel gasolina etc.....e tal , então o prefeito acertava no fio do bigode ,ou na palavra , uma permuta ,preciso de pedra para ruas da cidade ,tapar o buraco da velhas , digo ruas velhas , e não deixar buracos nas novas , digo ruas novas etc......e tal e assim eram feito ,na palavra ,no fio do bigode ,por que naquele tempos tinha homem de palavra ,e a coisa ia bem ,em troca ou permuta , a prefeitura fazia uma estradinha ,um campo aviação , uns açudes ,naquele tempo não tinha tanta papelada vazia , ongs etc..tal engravatado no gabinete senhor da verdade, dizem ser honesto ,mas cada homem tem um preço , como dizia Marx como ter ética e moral no capitalismo ? Marx afirmou o sistema capitalista é um roubou ,ele falou isso , mas os proprietários rurais ainda hoje nem conhece o que é capitalismo etcc. e tal , se soubessem não eram explorados por Banqueiros e empresários de outros países que só levam a matéria prima , em tempo ano que vem tem eleições municipais , o denuncismo feito por muitos rabudos já começou , e vai ficar pior , conheço um caso real no passado que o prefeito na sua empresa tinha mais máquinas e grana que a prefeitura , empresário , elegeu prefeito , um safado que já morreu denunciou , etc....tal ....o prefeito , rico antes de ser prefeito ,empresário ,competente com as falsas acusações caiu em depressão e morreu de cancer , depois que morreu o TC MS etc....e tal saiu inocentado ,mas já estava morto , tarde demais ,hora que ele projetou para o Brasil e o Mundo aquela bela cidade do Turismo em MS., será que não estamos cometendo as mesmas injutiças ?
 
Paulo Roberto Marques Pereira em 02/06/2011 01:28:34
QUE VERGONHA!! QUE coisa FEIA!! Senhores politicos, lembrem-se que vcs sao eleitos pra SERVIR O POVO.È preciso mudar a LEGISLAÇAO, DURANTE O MANDATO DO POLITICO, QUAND ESTIVECE NO MEIO DO MANDATO DELE,A POPULAÇAO DEVERIA SER CONVOCADA A VOTAR, PRA DIZER SE ESTAO APROVANDO O TRABALHO DO POLITICO, SE NAO APROVADO, DEVERIA CAIR FORA E O SEGUNDO POLITICO MAIS VOTADO DEVERIA TOMAR POSSE.
SENHORES POLITICOS!! VCS SAO SERVIDORES, SAO GARÇONS, VCS EXISTEM PRA SERVIR A POPULAÇAO, E NAO A SI PROPRIOS.
 
AMARILDO AQUINO em 01/06/2011 06:51:05
Xiiiiiiiiiii, já vi essa Novela... Tá na cara q esse Vereador vai ser expulso do PSDB, por ter feito essa denúnia. Ser honesto não está no caráter dos Partidos Políticos!!!
 
Ramão Queiróz Medina em 01/06/2011 05:57:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions