ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Prefeito de São Gabriel do Oeste decreta estado de emergência

Viviane Oliveira | 10/03/2011 16:40

O documento deve ser publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira

Ponte sobre o Rio Coxim pouco antes de ser levada pela correnteza. (Prefeitura de São Gabriel do Oeste)
Ponte sobre o Rio Coxim pouco antes de ser levada pela correnteza. (Prefeitura de São Gabriel do Oeste)

O prefeito de São Gabriel do Oeste, Sérgio Marcon, assinou na tarde desta quinta-feira (10) decreto que declara estado de emergência no município por causa do alto índice de chuvas nos últimos dias na cidade. O documento deve ser publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira.

Os mais de 400 milímetros que caíram sobre a região nos últimos dez dias prejudicaram estradas e pontes na área rural. Dentre os prejuízos contabilizados está a queda da ponte sobre o rio Coxim no trecho da rodovia MS-429 que liga o posto Rosa à região do Jauru.

Com a queda da estrutura que foi levada pela forte correnteza no último domingo (6) a linha de transporte escolar foi prejudicada o que obrigou o município a transferir os alunos da região para uma escola em Coxim.

Pecuaristas estão impedidos de transportar o gado, estradas rurais também tiveram grandes danos. Algumas estão intransitáveis, o que dificulta a situação de boa parte dos agricultores da região.

De acordo com laudo técnico elaborado pelo Sindicato Rural e as empresas de planejamento e assistência técnica, o grande volume de chuva danificou 60% da produção de soja no município. Prontos para a colheita os grãos acabaram germinando e apodrecendo nas vagens.

Nos siga no Google Notícias