A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

10/03/2011 16:40

Prefeito de São Gabriel do Oeste decreta estado de emergência

Viviane Oliveira

O documento deve ser publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira

Ponte sobre o Rio Coxim pouco antes de ser levada pela correnteza. (Prefeitura de São Gabriel do Oeste)Ponte sobre o Rio Coxim pouco antes de ser levada pela correnteza. (Prefeitura de São Gabriel do Oeste)

O prefeito de São Gabriel do Oeste, Sérgio Marcon, assinou na tarde desta quinta-feira (10) decreto que declara estado de emergência no município por causa do alto índice de chuvas nos últimos dias na cidade. O documento deve ser publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira.

Os mais de 400 milímetros que caíram sobre a região nos últimos dez dias prejudicaram estradas e pontes na área rural. Dentre os prejuízos contabilizados está a queda da ponte sobre o rio Coxim no trecho da rodovia MS-429 que liga o posto Rosa à região do Jauru.

Com a queda da estrutura que foi levada pela forte correnteza no último domingo (6) a linha de transporte escolar foi prejudicada o que obrigou o município a transferir os alunos da região para uma escola em Coxim.

Pecuaristas estão impedidos de transportar o gado, estradas rurais também tiveram grandes danos. Algumas estão intransitáveis, o que dificulta a situação de boa parte dos agricultores da região.

De acordo com laudo técnico elaborado pelo Sindicato Rural e as empresas de planejamento e assistência técnica, o grande volume de chuva danificou 60% da produção de soja no município. Prontos para a colheita os grãos acabaram germinando e apodrecendo nas vagens.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions