ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prefeito decreta estado de emergência, mas prejuízos ainda não foram calculados

Luciana Brazil e Priscilla Peres, enviada especial a Porto Murtinho | 25/09/2014 19:40
Prefeito decreta estado de emergência. Assinatura do decreto em Porto Murtinho. (Foto: Marcelo Calazans)
Prefeito decreta estado de emergência. Assinatura do decreto em Porto Murtinho. (Foto: Marcelo Calazans)

O prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda (PT), assinou no fim da tarde de hoje (25) o decreto que estabelece situação de emergência no município. O tornado que atingiu a cidade na tarde de ontem tombou no Rio Paraguai uma embarcação com 27 pessoas a bordo. Três corpos já foram encontrados e 11 pessoas estão desaparecidas. Os ventos também destelharam, segundo a prefeitura, 20 casas e derrubaram muitas árvores. O prefeito disse, durante coletiva de imprensa na tarde de hoje, que o prejuízo causado pelo tornado ainda não foi calculado.

Marinha e Corpo de Bombeiros ainda não sabem qual será a logística utilizada para retirar o barco que afundou no rio. As buscas pelos desaparecidos recomeçam amanhã logo cedo.

O senador Delcídio do Amaral (PT) e o vereador Zeca do PT interromperam a campanha eleitoral para ir até Porto Murtinho. Ambos foram recepcionados pelo prefeito Miranda no aeroporto da cidade. “Delcídio é senador e ele pode influenciar na liberação de recursos para o município em Brasília”, disse o prefeito.

Conforme o senador, um avião deve ser fretado para ajudar na transferência dos corpos das vítimas para o Paraná, de onde eram os turistas que estavam no barco-hotel que naufragou. 

Nascido na cidade, onde ainda moram familiares, Zeca disse que a foi “para prestar solidariedade às vítimas”.

Nos siga no Google Notícias