ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Prefeito define substituto para diretor afastado de hospital de Corumbá

Aline dos Santos | 08/06/2012 11:27
Prefeito de Corumbá anunciou nome em reunião. (Foto: Clóvis Neto)
Prefeito de Corumbá anunciou nome em reunião. (Foto: Clóvis Neto)

A prefeitura de Corumbá já definiu o substituto para o diretor que foi afastado do comando do Hospital de Caridade. “Foi nomeado, interinamente um presidente que vai responder até que a Junta seja novamente formada. Por enquanto será o doutor Eduardo Lasmar, que já fazia parte da junta”, afirma o prefeito Ruiter Cunha (PT).

Ontem, durante reunião, ele anunciou o pagamento dos salários referentes ao mês de maio aos funcionários da Santa Casa de Corumbá. Conforme o prefeito, os funcionários já estavam se movimentando para uma paralisação.

O diretor de hospital de Caridade, Vitor Salomão Paiva, foi afastado do cargo por ordem da Justiça. O secretário de Saúde, Lauther da Silva Serra, também foi afastado do cargo.

No último dia 31 de maio, a PF (Polícia Federal) realizou a operação Decoada em Corumbá. Na ação, os policiais apreenderam documentos na prefeitura e no hospital da cidade, além de empresas. A denúncia é desvio de dinheiro público e direcionamento de licitação.

Reajuste - Num dos trechos gravados pela PF, Lauther diz: “Vamos fazer daquele jeitinho que cê falou mesmo. Quinze, quinze e vinte né? Vitor concorda e diz: “aí cê tira a sua gorjeta” (provável desvio de recurso do SUS). Lauhter então combina de arrumar o dinheiro “e aí eu vou, eu vou, eu arrumo esse dinheiro lá, eu já converso lá”.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, o presidente da Associação Médica de Corumbá, Cristiano Xavier, esclareceu que o diálogo era sobre a negociação salarial com os médicos.

“Agora vamos fazer uma carta confirmando este diálogo, que os 15, 15, 20 da gravação eram referentes a uma negociação salarial. Até a semana que vem esse documento será encaminhado para todas as autoridades competentes”, garantiu Cristiano Xavier.

Nos siga no Google Notícias