A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

07/05/2015 18:35

Prefeito e corregedor-geral do TCE debatem encontro com jurisdicionados

Mariana Rodrigues
O prefeito Roberto Hashioka, e o o  conselheiro corregedor-geral do TCE Iran Coelho das Neves. (Foto: Thiago Odeque/PMNA)O prefeito Roberto Hashioka, e o o conselheiro corregedor-geral do TCE Iran Coelho das Neves. (Foto: Thiago Odeque/PMNA)

O prefeito de Nova Andradina - cidade distante a 300 km da Capital, Roberto Hashioka, recebeu hoje (7) o conselheiro corregedor-geral do TCE (Tribunal de Contas de MS), Iran Coelho das Neves. O encontro foi para debater a realização do evento com jurisdicionados de 14 municípios da região Conesul em Nova Andradina.

Veja Mais
TCE devolve projeto que cria novos cargos e tira ponto polêmico
TCE/MS promove 1º Encontro com órgãos jurisdicionados da região Norte e Capital

Neves informou que a pedido do chefe do Executivo municipal, o Tribunal de Contas estudará a possibilidade de contemplar mais três cidades. O encontro está previsto para os dias 28 e 29 deste mês e também deverá reunir técnicos do TCE, prefeitos e vereadores.

A proposta corresponde às diretrizes da atual mesa diretora do Tribunal de Contas, com o intuito de aproximar o TCE dos órgãos jurisdicionados. “Dividimos o Estado em seis regiões e eu sou o responsável, como relator, pela região do Conesul”, explicou Neves.

Acompanhado pelo chefe de gabinete, Ailton de Arruda, e pela coordenadora de capacitação da Escoex (Escola Superior de Controle Externo), Elisa Conceição Paes, o conselheiro do TCE complementou que a iniciativa também visa apresentar a estrutura de funcionamento do Tribunal de Contas.

“Nosso objetivo, além da interação, é mostrar como o Tribunal funciona hoje e como os jurisdicionados podem agir para que funcione ainda melhor”, completou o corregedor-geral ao destacar a contribuição da Escoex, que será a responsável pela logística de todo o evento.

De acordo com o prefeito Roberto Hashioka, com o apoio do Legislativo de Nova Andradina, o encontro deverá ser realizado na Câmara Municipal. “O presidente Cido Pantanal, juntamente com a mesa diretora e os vereadores, têm contribuído efetivamente com nossa gestão e também serão parceiros desse importante evento”, observou.

O prefeito ressaltou a atuação do Tribunal de Contas do Estado, principalmente no tocante à aproximação com a comunidade. “Através de seu presidente, conselheiro Waldir Neves, o TCE, com a união de todos os outros conselheiros, tem desempenhado um papel muito relevante neste contexto”, disse.

Ao lado do secretário municipal de Finanças e Gestão, Arion Aislan, o prefeito Roberto Hashioka aproveitou a visita do corregedor-geral, Iran Coelho das Neves, para apresentar as estruturas organizacionais do Governo Municipal proporcionadas pela nova sede do Poder Executivo de Nova Andradina.

TCE devolve projeto que cria novos cargos e tira ponto polêmico
O TCE (Tribunal de Contas do Estado) reapresentou projeto polêmico que cria novos cargos e retirou pelo menos um dos pontos que abriu confusão na Ass...
TCE/MS promove 1º Encontro com órgãos jurisdicionados da região Norte e Capital
O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), com o intuito de aproximar ainda mais os órgãos jurisdicionados de suas obrigações constituciona...
TCE-MS multa gestões de 4 municípios e determina devolução de R$ 116 mil
Os conselheiros da 1ª Câmara do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), Jerson Domingos, Ronaldo Chadid, o conselheiro substituto Célio Li...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions