A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

03/12/2014 18:01

Prefeito e deputado pedem para ministro iniciar obras de ampliação de aeroporto

Helio de Freitas, de Dourados
O prefeito Murilo Zauith e o deputado Geraldo Resende com o ministro da Aviação Civil Moreira Franco, hoje em Brasília (Divulgação)O prefeito Murilo Zauith e o deputado Geraldo Resende com o ministro da Aviação Civil Moreira Franco, hoje em Brasília (Divulgação)

Representantes políticos de Dourados se reuniram hoje em Brasília com o ministro da Aviação Civil Moreira Franco para cobrar o início das obras de reforma e ampliação do aeroporto municipal da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Participaram da audiência o prefeito Murilo Zauith (PSB), o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) e o secretário municipal de Planejamento, Luis Roberto Martins de Araújo.

Veja Mais
Depois de reforma de R$ 13 milhões, aeroporto retoma voos noturnos
Com mais voos, aeroporto de Dourados amplia movimento

Conforme a assessoria de imprensa de Resende, a comitiva douradense foi buscar informações sobre a tramitação do projeto e cobrar providências para que as obras tenham início o mais rápido possível. Estão previstos investimentos de R$ 40 milhões.

Moreira Franco informou aos políticos douradenses que a Secretaria de Aviação Civil aguarda a finalização dos estudos ambientais para fazer o processo licitatório das obras. Entre as melhorias estão previstas ampliação da extensão da pista de 1.950 para 2.125 metros, alargamento em 45 metros, investimento para operação por instrumentos, construção de novo pátio e um novo terminal de passageiros com 1.215 metros quadrados.

O ministro garantiu que o aeroportos de Dourados é prioridade por estar em atividade. “Os recursos já estão assegurados pelo Fundo de Aviação Civil formado pelas concessões em grandes aeroportos”, explicou Moreira Franco.

O prefeito defendeu a importância da obra. “A área onde fica o aeroporto é do município e tem todas as condições para receber as melhorias no. Cobramos a agilidade dos estudos ambientais para a realização da licitação”, afirmou Murilo.

“Ampliar o aeroporto é uma demanda antiga de toda a região da Grande Dourados. Estamos falando de 38 municípios, 800 mil habitantes e uma localidade extremamente produtiva”, disse Geraldo Resende.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions