ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prefeito e produtores se reúnem com secretário e cobram melhorias para a MS-245

Mariana Rodrigues e Aline dos Santos | 25/02/2016 16:20

Uma comitiva formada por produtores rurais, moradores e o prefeito Silas José (PSDB), de Água Clara, distante 198 quilômetros de Campo Grande, esteve hoje (25) na Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) para cobrar melhorias na MS-245, estrada que corta o município e é usada para escoamento de produção, transporte de gado e escolar.

A estrada tem 65 quilômetros, e a parte que mais precisa de melhorias é o trecho do Distrito São Domingos, que tem em torno de 500 moradores e foi afetado devido as chuvas. Segundo o prefeito Silas, o grupo formado por 16 pessoas veio até a Capital tentar uma melhoria para a estrada. "Viemos pedir socorro. O estado da MS-245 é precário", conta.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, eles conversaram com o secretário estadual de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli, e chegaram a conclusão de que é necessário um trabalho de engenharia mais consistente para resolver o problema. "Será necessário cascalhar a estrada e isso vai ser feito a longo prazo, mas de forma paliativa a Agesul de Três Lagoas vai liberar máquinas para atender de forma emergencial".

A maior preocupação do prefeito, é com relação as aulas da rede Estadual de ensino que começam na próxima segunda-feira (25), já que a estrada é usada para levar as crianças do Distrito até a cidade. "Outro problema é com relação as pessoas que precisam ir até a cidade para trabalhar, como o acesso fica comprometido, muitos deles chegam a abandonar o emprego", afirma a assessoria.

Nos siga no Google Notícias