ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Prefeito é suspeito de desviar dinheiro de merenda e superfaturar contratos

Elci Holsback e Viviane Oliveira | 10/08/2016 09:23
Viaturas da polícia estão em frente à prefeitura municipal. (Foto: Viviane Oliveira)
Viaturas da polícia estão em frente à prefeitura municipal. (Foto: Viviane Oliveira)

A Polícia Civil investiga, dentro da Operação Meteoro desencadeada hoje, diversos crimes de desvio de dinheiro público envolvendo a prefeitura e a Câmara de Vereadores de Jaraguari - distante 44 km de Campo Grande. Os gestores são acusados de fraudar licitações, superfaturar obras, usar documentos falsos e lavagem de dinheiro, entre outros crimes.

Desde às 6h de hoje, são cumpridos 20 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, na prefeitura, Câmara dos Vereadores, secretarias municipais, gabinetes, residência dos acusados e em estabelecimentos comerciais.

De acordo com a Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação, a ação foi desencadeada após denúncia em dezembro de 2015. Estão sendo recolhidos documentos e objetos para instauração do inquérito policial. 

A polícia acusa prefeitura e Câmara de se unirem para desviar recursos públicos, cansando danos a sociedade. As irregularidades atingiam os setores de assistência social, transporte escolar, recuperação de estradas, despesas oficiais, merenda escolar, frota e locação de veículos, resultaram em enriquecimento ilícito dos acusados.

A investigação segue em segredo de Justiça e a operação conta com apoio da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Derf  (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos) e Garras.

Nos siga no Google Notícias