ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Prefeito exonera secretário preso por corrupção e fará auditoria em contratos

Bruno Chaves | 10/12/2013 17:12
Altair José Bevilacqua foi coordenador da campanha do prefeito Felipe nas eleições de 2012 (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Altair José Bevilacqua foi coordenador da campanha do prefeito Felipe nas eleições de 2012 (Foto: Divulgação/Prefeitura)

O secretário municipal de Finanças de Chapadão do Sul, Altair José Bevilacqua, foi exonerado do cargo horas depois de ser preso em flagrante pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Altair foi flagrado recebendo propina, o que configura crime de corrupção passiva, conforme o promotor Marcos Alex Vera de Oliveira.

Em nota oficial divulgada à imprensa, o prefeito Luiz Felipe Barreto comunicou da exoneração de Altair e ainda disse que fará auditoria nos contratos firmados por ele. Luiz ainda informa que vai colaborar com o trabalho do MPE (Ministério Público Estadual), que investiga o caso.

A prisão de Altair foi taxada como “surpresa” pelo prefeito. Assim que comunicado do fato, Luiz exonerou Altair do cargo de secretário e nomeou, interinamente, Paulo Pereira Borges Filho para a função.

Confira, na íntegra, a nota divulgada pelo prefeito de Chapadão do Sul.

O prefeito Municipal de Chapadão do Sul, Dr. Luiz Felipe Barreto de Magalhães, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

1 – Recebemos nesta data, com muita surpresa, a informação da prisão do Sr. Altair José Bevilacqua, Secretário Municipal de Finanças e Planejamento, em decorrência de investigação policial coordenada pelo Ministério Público Estadual.

2 – Imediatamente após tomar conhecimento dos fatos, determinei a exoneração do citado servidor, e a nomeação do Sr. Paulo Pereira Borges Filho como secretário interino.

3 – Determinei ao Secretário interino que dê início imediato, com o auxílio do Secretário de Administração e das Assessorias Contábil e Jurídica, a uma criteriosa auditoria em todos os contratos em andamento, a fim de conferir a regularidade dos procedimentos adotados, exigindo ao final a elaboração de relatório que será encaminhado ao Ministério Público Estadual.

4 – A Administração Municipal assume, neste ato, o compromisso de colaborar com a investigação iniciada pelo Ministério Público Estadual, prestando todas as informações que se fizerem necessárias para o completo esclarecimento dos fatos.

5 – Reafirmamos ainda, o compromisso de continuar envidando todos os nossos melhores esforços para administrar o Município com transparência, honestidade de princípios e preservação dos interesses da coletividade.

Chapadão do Sul, 10 de dezembro de 2013.
Luiz Felipe Barreto de Magalhães
Prefeito Municipal

Nos siga no Google Notícias