ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Prefeito pede socorro para recuperar estradas destruídas pela chuva

Helio de Freitas, de Dourados | 25/05/2015 14:34
Enxurrada abriu cratera em estrada vicinal no município de Itaquiraí; prefeito pediu ajuda ao Governo do Estado (Foto: Guiomar Biondo/Divulgação)
Enxurrada abriu cratera em estrada vicinal no município de Itaquiraí; prefeito pediu ajuda ao Governo do Estado (Foto: Guiomar Biondo/Divulgação)

Estradas vicinais do município de Itaquiraí, a 410 km de Campo Grande, estão intransitáveis. De acordo com a prefeitura, as constantes chuvas agravaram as erosões no solo arenoso da região e em alguns trechos as vias estão intransitáveis. Para conseguir fazer a manutenção emergencial, o prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB) pediu apoio ao Governo do Estado.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, em todas as regiões do município as fortes enxurradas abrem crateras e valetas, prejudicando a recuperação feita recentemente pela Secretaria Municipal de Obras. “Recuperamos pelo menos 200 km de estradas rurais. Porém, as chuvas voltaram a provocar estragos ainda maiores”, afirmou o secretário de Obras, José Carlos Loro.

O prefeito Ricardo Fávaro Neto percorreu as estradas rurais e constatou que a situação é grave e determinou um relatório completo, com registro fotográfico, para encaminhar ao governo. “Levamos este dossiê para mostrar a situação caótica à Agesul [Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), órgão da Secretaria de Estado de Infraestrutura, onde reivindicamos apoio necessário para que a manutenção possa ser feita o mais breve possível”, afirmou ele.

Segundo o prefeito, Itaquiraí possui 61% de sua população morando no campo, o que resulta em grande concentração de pessoas nos 12 assentamentos do município. “O tráfego de ônibus escolares e de veículos das milhares de famílias da agricultura familiar, além do escoamento da produção, acontecem principalmente pela zona rural, que precisa de estradas em perfeitas condições”.

Ricardo Fávaro Neto disse que apesar dos constantes investimentos, a chuva tem castigado os 1.250 quilômetros de estradas vicinais. “Pedimos apoio ao Governo do Estado principalmente para reformar as linhas do Assentamento Sul Bonito a partir da MS-488”, informou o prefeito, que viajou para a Capital nesta segunda-feira.

Nos siga no Google Notícias