A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

19/11/2014 11:05

Prefeito recebe prêmio em SP por apoio ao setor sucroenergético

Helio de Freitas, de Dourados
Murilo Zauith ao receber ontem à noite o Prêmio Visão Agro 2014 (Foto: Divulgação)Murilo Zauith ao receber ontem à noite o Prêmio Visão Agro 2014 (Foto: Divulgação)

O prefeito de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, Murilo Zauith (PSB), recebeu ontem à noite em Ribeirão Preto (SP) o “Prêmio Visão Agro 2014” na categoria Destaque Político do Ano – Região Centro-Oeste.

Veja Mais
Direção do PSDB aposta no apoio de Nelsinho e Murilo no 2° turno
Murilo viaja para os EUA e vice assume prefeitura de Dourados

Na 12ª edição, o prêmio foi entregue pelo grupo de mídia Visão Agro, por reconhecimento aos esforços realizados pelo prefeito da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul para o desenvolvimento do setor sucroenergético. Em 2011, Murilo já havia recebido o “9º Prêmio Visão da Agroindústria Brasil 2011” e o “Troféu Personalidade Política do Ano”.

Alexandre Ramos, da Divisão de Eventos da Visão Agro, informou que Murilo Zauith foi apontado em pesquisa feita pela empresa AR Empreendimentos, Marketing e Eventos. Os critérios para a premiação foram informações sociais, setor de atividade, participação na mídia, citações em meio ambiente, citações em trabalhos sociais, citações em participações comunitárias e indicações de entidades do setor.

O prefeito de Dourados agradeceu o prêmio e destacou a importância do setor sucroenergético para o país na geração de emprego, produção de combustível não poluente, açúcar e energia elétrica limpa. Segundo ele, Dourados se transformou em polo de produção desse setor em Mato Grosso do Sul.

A prefeitura desenvolve um projeto para tornar a cidade referência em manutenção das indústrias de álcool e açúcar instaladas no Estado. Atualmente a maioria dos serviços é feita por empresas do interior de São Paulo.

O projeto Polo de Serviços do Setor Sucroenergético de Dourados e Região tenta criar em Dourados uma cadeia da indústria de manutenção, de fornecedores de peças, equipamentos e insumos para atender as indústrias. Segundo a prefeitura, o projeto já apresenta resultados positivos e algumas empresas locais já começam a atender as usinas.

Murilo viaja para os EUA e vice assume prefeitura de Dourados
A partir de hoje, o prefeito de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, é Odilon Azambuja (PMDB), que fica no cargo interinamente até 11 de julh...
Produção de grãos no Cone Sul viabiliza construção de ferrovia em MS, diz Murilo
O Cone Sul do Estado concentra a maior produtividade nas áreas de grãos, de desenvolvimento e de agropecuária. Por causa desses fatores, segundo o pr...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions