A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

27/03/2015 17:16

Prefeito troca churrasco por “panelão” e faz BO contra revolta no Facebook

Caroline Maldonado
Prefeito de Alcinópolis ficou indignado com comentários criticando as ações para reduzir gastos na cidade (Foto: Divulgação/Prefeitura)Prefeito de Alcinópolis ficou indignado com comentários criticando as ações para reduzir gastos na cidade (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Para reduzir custos pela metade, esse ano o prefeito de Alcinópolis, Ildomar Carneiro Fernandes (PMDB), trocou o tradicional churrasco por um “panelão goiano” para comemorar o aniversário da cidade, que será em 22 de abril. A ideia causou uma “enxurrada de difamação” via Facebook, nas palavras do administrador.

O prefeito não deixou por menos e registrou o caso na polícia. “São sempre as mesmas pessoas que fazem isso, então eu quero saber se vão reafirmar o que estão falando, porque eles falam coisas pesadas. Então eu quero que provem as coisas que estão falando”, disse Ildomar, que pensa em processar três jovens de 18, 23 e 24 anos, caso elas não se retratem.

Conforme o boletim de ocorrência, em resposta à postagem da amiga, uma das moças escreveu “o churrasco não tem vaca pra matar […] porque as vacas estão tudo no pasto do prefeito kkkkkk”. Outra pessoa postou “Alcinópolis né, faze o que? o dinheiro de fazer uma festa decente enfia no c...., tomara que ate lá tenha médico nessa merda”. Uma terceira então comentou “não Vanessa não enfia no c...,não! Eles estão enfiando lá no pasto dele, deve estar cheio de branquinhas gordinhas lá”.

Segundo Ildomar, o panelão era um desejo de alguns dos vereadores para a festa do ano passado, mas como não havia tempo ficou para esse ano e vai gerar economia de quase 50 % nos gastos. “É um pessoal que vem de Goiás fazer o prato. É uma panela só para 5 mil pessoas”, detalhou o prefeito. Se a receita der mesmo para esse tanto de pessoas pode até sobrar, já que o município tem população estimada em 4.961, em 2014, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Show gospel - Mas a revolta das internautas não é só por conta do panelão, segundo o prefeito. Esse ano ele vai economizar também com as atrações da festa. “Está tudo em crise, a situação está difícil e vamos gastar menos com as apresentações. Terá um show de Breno Reis e Marco Viola e um outro gospel e eles não gostaram do gospel. Eles só querem bebedeira”, comentou sobre a festa, que vai de 17 a 22 de abril.

As postagens que ofenderam o prefeito são todas sobre os gastos com a festa de aniversário. “Tem muita gente apoiando, porque a nossa folha, por exemplo, está no limite. Eu não posso deixar ultrapassar, porque se não vou responder por isso na lei de responsabilidade fiscal. Eu não demiti ninguém até agora, mas cortei 50 % das gratificações”, contou.

As ofensas no Facebook vêm de várias pessoas, mas o prefeito ficou especialmente indignado com as das três jovens. “Tem outras, mas não jogam tao pesado igual essas. São pessoas que não pensam nas consequências, que podem denegrir a imagem da administração do prefeito com palavras que deviam ter até vergonha de falar”, criticou Ildomar.

Jovem morre ao colidir moto com caminhonete estacionada
Motociclista de 19 anos morreu, por volta da 1 hora deste domingo (22) ao colidir a moto que pilotava com uma caminhonete que estava estacionada na r...
Motociclista é abordado por dois homens e morto na rua com cinco tiros
Um homem foi morto atingido por cinco tiros, por volta das 3 horas deste domingo (22) no bairro da Granja, em Ponta Porã - distante 323 km de Campo G...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions