A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

27/05/2015 17:12

Prefeito vai a Brasília atrás de recursos para recuperar estragos da chuva

Helio de Freitas, de Dourados
Roberto Hashioka e Carlos Marun com o ministro das Cidades, Gilberto Occhi (Foto: Divulgação)Roberto Hashioka e Carlos Marun com o ministro das Cidades, Gilberto Occhi (Foto: Divulgação)

O prefeito Roberto Hashioka (PMDB) e o deputado federal Carlos Marun (PMDB) reforçaram nesta semana em Brasília o pedido de liberação de R$ 5,5 milhões do governo federal para recuperar os estragos ocasionados pelas fortes chuvas do primeiro trimestre deste ano no município de Nova Andradina, a 400 km de Campo Grande. Vereadores da cidade acompanharam o prefeito.

Veja Mais
Professor traz experiência finlandesa para reforçar educação pública
Prefeito e governador debatem incentivos para industrialização

No Ministério da Integração Nacional, Hashioka, Marun e os vereadores foram recebidos pelo ministro Gilberto Magalhães Occhi. “Buscamos mais uma vez sensibilizar a União quanto à liberação destes recursos”, afirmou o prefeito. Ele destacou também o apoio do senador Waldemir Moka (PMDB) na tentativa de liberar a verba.

Com a situação de emergência já reconhecida pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, a prefeitura aguarda a liberação do dinheiro para recuperar os pontos mais atingidos pela chuva, conforme levantamento feito pela Coordenadoria de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul.

Os recursos solicitados ao governo federal serão aplicados em obras de infraestrutura residencial, recuperação de dutos e asfalto, além da reconstrução do anel viário e ruas onde ocorreram grandes estragos, como nos bairros Vila Beatriz, Horto Florestal, Campo Verde, Guiomar Soares, Vila Operária e Argemiro Ortega.

Com recursos próprios – Roberto Hashioka disse que mesmo sem a liberação da verba federal, a prefeitura tem trabalhado para recuperar a cidade. “Na medida do possível estamos buscando nos reerguer, sobretudo para restabelecer os serviços públicos e proporcionar mobilidade aos nossos moradores”.

O prefeito, o presidente da Câmara Cido Pantanal e outros nove vereadores estão em Brasília para participar da XVIII Marcha em Defesa dos Municípios.

“Aproveitamos para visitar nossa bancada federal, ministérios e outros departamentos com o objetivo de viabilizar emendas, propor projetos, além de apresentar as demandas do nosso município. É uma oportunidade para demonstrar nossa união em prol de Nova Andradina”, disse Hashioka.

Professor traz experiência finlandesa para reforçar educação pública
Integrante do programa “Professores Para o Futuro”, do Ministério da Educação, Rodrigo Duran, docente do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Su...
Morre menina de 11 meses ferida após carro da família capotar em rodovia
Sofia de Almeida Flores, de 11 meses de vida, morreu na madrugada de hoje (5) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, após ficar ferida em acidente oc...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions