A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

04/06/2013 07:58

Prefeito, vereador e secretário têm carro cercado por índios em Caarapó

Paula Maciulevicius

O prefeito de Caarapó Mário Valério (PR), o vereador Luis Macarrão (DEM) e o secretário de obras rurais Roberto Maitan foram cercados por um grupo de índios guarani-kaiowá na tarde desta segunda-feira, próximo ao distrito de Cristalina, no município.

Veja Mais
Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga

Segundo o jornal Caarapó News, os três estavam na região para vistoriar as condições das estradas rurais, quando os indígenas abordaram o veículo. O grupo estava com os rostos pintados e já havia fechado uma ponte.

Os indígenas tentaram tirar o prefeito da caminhonete, uma Pajero e danificaram o veículo com pedaços de pau e marreta. O prefeito conseguiu fugir acelerando em direção às plantações.

A Polícia Federal e a Funai foram acionadas. O prefeito, o vereador e o secretário conseguiram retornar a cidade e passam bem.

Próximo ao distrito de Cristalina fica localizada a aldeia Guiraroká. Ainda de acordo com o jornal Caarapó News, a manifestação dos índios começou depois que uma cruz, que indicava o sepultamento de um indígena, foi quebrada no local. Revoltados, os guaranis fecharam a ponte do rio Santa Maria, próximo a região do Cambira, e ao avistarem o veiculo tentaram retirar os ocupantes de dentro.

Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...
Marido agride mulher e tenta se enforcar em seguida, mas vai preso
Depois de agredir a esposa, de 45 anos, homem de 26, tentou se enforcar, mas acabou preso, esta noite (10) em Vicentina, a 255 quilômetros de Campo G...



Os índios precisam entender que eles não estão a cima da lei.
Numa República a lei vale para todos, inclusive para os índios.
 
Wellington Cardoso Bezerra em 04/06/2013 09:44:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions