ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Prefeitos estudam novo decreto de emergência devido às chuvas

Mariana Castelar | 16/05/2016 14:42
Por excesso de chuva, estrada da região de Iguatemi ficou alagada (Foto: Divulgação Defesa Civil)
Por excesso de chuva, estrada da região de Iguatemi ficou alagada (Foto: Divulgação Defesa Civil)

Os prefeitos de Amambai, Coronel Sapacuaia, Eldorado, Iguatemi, Juti e Tacuru pretendem publicar novo decreto declarando situação de emergência. A chuva das últimas semanas voltaram a causar estragos nos municípios, que mal conseguiram recuperar os danos do fim do ano passado.

A reunião ocorreu entre o prefeito de Amambai, distante 360 km de Campo Grande, Sérgio Diozébio Barbosa (PMDB), o coordenador de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, coronel Isaías Ferreira Bittencourt e o secretário-adjunto da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), Emerson Antônio Marques Pereira.

Segundo Sérgio, os prefeitos das outras cidades participaram à distância da reunião e irão fazer este novo pedido devido aos estragos que a chuva causou na semana passada. “Falei com todos por telefone. Só aqui em Amambai há 13 pontes provisórias, crateras, erosões muito grandes que chegam a cortar estradas inteiras. Sabemos da situação de Tacuru, que são 14 pontos na mesma situação que a nossa”.

De acordo o prefeito da cidade, o pedido pode ser feito um dia após o término do decreto anterior. “A situação de emergência de Amambai termina na quinta-feira, dia 26, então faremos uma nova publicação na sexta, dia 27”

O prefeito de Iguatemi, distante 466 km de Campo Grande, José Roberto Felippe Arcoverde (sem partido), diz que irá solicitar um novo pedido de situação de emergência para a a cidade
“No início do mês que vem a situação de emergência da cidade terminará, como ainda estamos passando por uma situação precária faremos um novo decreto para os novos estragos ocorridos na semana passada. As seis cidades estão em situação de emergência desde dezembro do ano passado.

Nos siga no Google Notícias