ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Prefeitura aproveita estiagem para consertar ruas destruídas pela chuva

Helio de Freitas, de Dourados | 21/12/2015 12:07
Asfalto de rua em Ponta Porã ficou totalmente destruído após chuvas intensas (Foto: Lucho Rocha/Divulgação)
Asfalto de rua em Ponta Porã ficou totalmente destruído após chuvas intensas (Foto: Lucho Rocha/Divulgação)

A Secretaria de Obras de Ponta Porã, cidade a 323 km de Campo Grande, “aproveita cada minuto de sol” para recuperar as ruas da cidade, destruídas pelas chuvas intensas que desde novembro atingem as regiões sul e de fronteira de Mato Grosso do Sul.

Na semana passada, a prefeitura reuniu engenheiros e representantes da Defesa Civil para definir um calendário de obras e serviços, que inclui também limpeza da cidade e retirada de galhos e árvores derrubados pelo temporal do fim de semana.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Agnaldo Miudinho, o maior problema é que em alguns trechos os estragos foram tantos que o tapa-buraco não resolve. É preciso fazer o recapeamento. “Quando isso é necessário acabamos esbarrando na falta de recursos, mas dentro das nossas condições estamos atendendo os trechos mais críticos”, afirmou.

“Causa preocupação porque algumas regiões ficaram em situação caótica, dificultando em muito a circulação de veículos e pessoas. A Secretaria de Obras está se desdobrando, mas não temos condições de atender todas as regiões ao mesmo tempo, por isso precisamos começar naqueles locais onde os estragos foram maiores”, disse o secretário.

Além das equipes de tapa-buraco que trabalham nas ruas asfaltadas, a prefeitura faz patrolamento e compactação em vias de terra.

Nos siga no Google Notícias