ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Prefeitura chama professores grevistas para reunião, na sexta-feira

Servidores da educação fizeram assembleia hoje e decidiram manter a paralisação, iniciada no dia 23 de junho; greve é parcial

Helio de Freitas, de Dourados | 10/08/2016 10:44
Ontem, grevistas se reuniram com vereadores (Foto: Divulgação)
Ontem, grevistas se reuniram com vereadores (Foto: Divulgação)

Após 48 dias de greve, professores e servidores administrativos da educação de Dourados, a 233 km de Campo Grande, vão se reunir sexta-feira com representantes da prefeitura para uma negociação. A paralisação é parcial e atinge apenas algumas escolas e centros de educação infantil. O município tem 28 mil estudantes na rede municipal de ensino.

Desde o início, o município decidiu que só abriria negociação após o fim da greve, mas hoje (10) a assessoria do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) informou que os grevistas foram chamados para uma reunião com o prefeito Murilo Zauith (PSB), marcada para sexta, dia 12.

Conforme a assessoria do sindicato, a prefeitura deve apresentar uma proposta de reajuste do salário dos servidores administrativos, que estão congelados desde 2014, mas não existe previsão de avanço das reivindicações sobre o pagamento do piso nacional do magistério para 20 horas semanais de trabalho.

Atualmente os professores de Dourados ganham o piso para 40 horas semanais. Ao contrário dos servidores administrativos, eles tiveram 11,36% de reajuste salarial neste ano.

Nesta terça-feira, representantes dos grevistas se reuniram com vereadores da comissão de educação da Câmara para cobrar informações sobre os encaminhamentos feitos pelo Legislativo.

Hoje cedo os educadores fizeram nova assembleia na sede do Simted e decidiram manter a greve. Uma nova avaliação será feita após a reunião de sexta-feira. O sindicato não revela quantos servidores aderiram à greve.

Nos siga no Google Notícias