A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

23/01/2015 08:30

Prefeitura cria comissão para discutir ordenamento do Porto Geral

Viviane Oliveira
Proposta é ordenar o uso da orla portuária e garantir segurança dos banhistas. (Foto: Anderso Gallo/Diário Corumbaense)Proposta é ordenar o uso da orla portuária e garantir segurança dos banhistas. (Foto: Anderso Gallo/Diário Corumbaense)

A Prefeitura de Corumbá, distante 410 quilômetros de Campo Grande, vai criar um grupo de trabalho para tratar do ordenamento de uso do Porto Geral, área entre a Estação de Captação de Água Bruta até o mirante existente na entrada do Bairro Beira Rio. O grupo será integrado por representantes do executivo, Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros.

A proposta da Prefeitura é estabelecer critérios de utilização da orla portuária, garantindo segurança aos frequentadores, inclusive dos banhistas da região conhecida como prainha do Porto Geral. “É uma situação que nos preocupa muito. Na prainha do Porto Geral, principalmente nesta época do ano, verão e férias escolares, a movimentação é intensa. São veículos transportando mercadorias ou mesmo descarregando barcos, jet ski no leito do Rio Paraguai, um risco para os banhistas. É preciso ordenar o uso do Porto Geral e é isto que esta comissão vai estudar”, afirmou o prefeitura da cidade Paulo Duarte (PT).

O grupo será integrado por representantes da Secretaria de Governo, Fundações de Turismo e de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Agência Municipal de Trânsito e Transporte e da Coordenadoria Municipal de Segurança, Marinha do Brasil (6º Distrito Naval / Capitania dos Portos) e 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar.

O assunto será também debatido com representantes dos setores que utilizam o local. Uma das propostas é fazer com que a prainha seja utilizada somente pelos banhistas, sendo vedada a circulação de veículos no local, inclusive para descarregar produtos e embarcações.

Jovem é preso em flagrante depois de ter incendiado a casa da mãe
Jovem de 19 anos foi preso depois de ter incendiado a casa da própria mãe, 43, esta tarde (21) no Jardim Brasilândia em Dourados, cidade a 233 quilôm...
Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...
Quadrilha é presa acusada de roubo a joalheria; funcionária é suspeita
Uma quadrilha formada por 10 pessoas foi desarticulada pela Polícia Civil de Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, após investigações de roubo a ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions