ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Prefeitura cria comissão para discutir ordenamento do Porto Geral

Viviane Oliveira | 23/01/2015 08:30
Proposta é ordenar o uso da orla portuária e garantir segurança dos banhistas. (Foto: Anderso Gallo/Diário Corumbaense)
Proposta é ordenar o uso da orla portuária e garantir segurança dos banhistas. (Foto: Anderso Gallo/Diário Corumbaense)

A Prefeitura de Corumbá, distante 410 quilômetros de Campo Grande, vai criar um grupo de trabalho para tratar do ordenamento de uso do Porto Geral, área entre a Estação de Captação de Água Bruta até o mirante existente na entrada do Bairro Beira Rio. O grupo será integrado por representantes do executivo, Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros.

A proposta da Prefeitura é estabelecer critérios de utilização da orla portuária, garantindo segurança aos frequentadores, inclusive dos banhistas da região conhecida como prainha do Porto Geral. “É uma situação que nos preocupa muito. Na prainha do Porto Geral, principalmente nesta época do ano, verão e férias escolares, a movimentação é intensa. São veículos transportando mercadorias ou mesmo descarregando barcos, jet ski no leito do Rio Paraguai, um risco para os banhistas. É preciso ordenar o uso do Porto Geral e é isto que esta comissão vai estudar”, afirmou o prefeitura da cidade Paulo Duarte (PT).

O grupo será integrado por representantes da Secretaria de Governo, Fundações de Turismo e de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Agência Municipal de Trânsito e Transporte e da Coordenadoria Municipal de Segurança, Marinha do Brasil (6º Distrito Naval / Capitania dos Portos) e 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar.

O assunto será também debatido com representantes dos setores que utilizam o local. Uma das propostas é fazer com que a prainha seja utilizada somente pelos banhistas, sendo vedada a circulação de veículos no local, inclusive para descarregar produtos e embarcações.

Nos siga no Google Notícias