ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Prefeitura de Aparecida do Taboado terceiriza saúde há 16 anos, denuncia MPF

Filipe Prado | 09/10/2013 08:43

O Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul (MPF/MS) descobriu que o Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Taboado, terceiriza integralmente seus serviços, desde o ano de 1997. Agora, a procuradoria pede para a Câmara Municipal e a Prefeitura regularizar a situação.

O hospital é administrado pela Santa Casa de Misericórdia, sendo que a intervenção privada só pode ser feita para complementar o trabalho do Sistema Único de Saúde (SUS). A auditoria da Coordenadoria Estadual de Controle, Avaliação e Auditoria (CECAA), constatou que a Santa Casa ocupa o prédio do hospital, realizando consultar particulares e por convênios, além de receber e gerenciar as verbas federais repassadas à prefeitura.

A investigação, segundo a assessoria, descobriu que a Santa Casa estaria irregular no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), além das outras administrações também estarem sendo investigadas .Assim o MPF pede que a prestação de serviços seja retomada pela administração pública, realizando licitações, concursos públicos e prestação de contas.

Nos siga no Google Notícias