ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Prefeitura de Chapadão implanta novo sistema de nota fiscal eletrônica

Nadyenka Castro | 26/06/2012 09:59

Novo serviço trará melhorias aos usuários, entre eles redução dos custos com confecção de talonário

Reunião sobre novo sistema de nota fiscal eletrônica foi realizada neste mês. (Foto: Divulgação)
Reunião sobre novo sistema de nota fiscal eletrônica foi realizada neste mês. (Foto: Divulgação)

Chapadão do Sul, município que fica a 321 quilômetros de Campo Grande, terá novo sistema para emissão de nota fiscal eletrônica. O novo sistema que está sendo implantado pela Prefeitura possibilitará a melhoria do serviço online.

Reunião para apresentação do novo sistema foi realizada no dia 13 deste mês. Participaram da conversa contadores, o secretário de Finanças, Itamar Mariani, e servidores do Departamento de Fiscalização.

De acordo com o Departamento de Fiscalização, o novo modelo vai oferecer diversos benefícios, como a disponibilização de integração entre sistemas, novo design de fácil entendimento, a adoção do Padrão ABRASF (Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais) e a criação de usuários no sistema, onde o administrador cadastrará quem está apto a utilizá-lo, obtendo uma auditoria por CPF dos usuários de Nota Fiscal Eletrônica e assim a empresa sempre saberá qual funcionário estará emitindo a Nota.

O sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços é o documento emitido e armazenado eletronicamente em sistema próprio da Prefeitura do Município de Chapadão do Sul, com o objetivo de registrar as operações relativas à prestação de serviços.

Este documento substituiu as Notas Fiscais Convencionais (impressas em papel). No município, a nota eletrônica foi criada pela Lei 754 de 16 de dezembro de 2009, regulamentada pelo Decreto nº 1.841 de 22 de abril de 2010.

Conforme a Prefeitura de Chapadão, entre os benefícios da nota fiscal eletrônica estão:

- Redução dos custos de confecção de talonário de notas fiscais e/ou de sua impressão; redução de custos de armazenagem de documentos fiscais; incentivo a uso de relacionamentos eletrônicos com seus tomadores; simplificação de obrigações acessórias, como; maiores recursos para o gerenciamento e controle das notas fiscais emitidas e recebidas e eliminação de erros de cálculo e de preenchimento de documentos de arrecadação.

Nos siga no Google Notícias