ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Prefeitura de Corumbá pede limpeza imediata do entorno das vias férreas

Nadyenka Castro | 22/04/2013 15:50
Prefeitura quer entorno da linha férrea limpo. (Foto: Divulgação)
Prefeitura quer entorno da linha férrea limpo. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Corumbá, município que fica a 419 quilômetros de Campo Grande, encaminhou ofício nesta segunda-feira à ALL (América Latina Logística) para fazer a imediata limpeza do entorno da via férrea que corta toda a área urbana e do setor onde se localiza a antiga estação ferroviária.

No documento, a administração municipal destacou que o “o conjunto de ações e intervenções para manter a limpeza do entorno da via férrea é de responsabilidade da América Latina Logística, que comprou as operações da Brasil Ferrovias, estendendo seu negócio ao estado de Mato Grosso do Sul, tornando-se a maior operadora logística da América Latina”.

O ofício menciona, ainda, a responsabilidade social da ALL na realização de ações de desenvolvimento socioambiental em áreas e comunidades especialmente localizadas no entorno de suas unidades, e também na execução de iniciativas socioambientais da companhia, com programas voltados para seus colaboradores, comunidades e meio ambiente. Caso a solicitação não seja considerada, a Prefeitura informou que buscará os meios legais para que as ações de limpeza e conservação dos locais sejam realizadas.

Na última sexta-feira, o prefeito Paulo Duarte e a presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico de Corumbá, Maria Clara Mascarenhas Scardini, tiveram um encontro com os representantes da ALL, em Curitiba (PR), onde solicitaram a cedência da área ao redor da linha férrea na área urbana da cidade. A ideia é realizar a urbanização em toda a extensão dos trilhos e oferecer à população mais uma opção de lazer.

Nos siga no Google Notícias