A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

22/04/2013 15:50

Prefeitura de Corumbá pede limpeza imediata do entorno das vias férreas

Nadyenka Castro
Prefeitura quer entorno da linha férrea limpo. (Foto: Divulgação)Prefeitura quer entorno da linha férrea limpo. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Corumbá, município que fica a 419 quilômetros de Campo Grande, encaminhou ofício nesta segunda-feira à ALL (América Latina Logística) para fazer a imediata limpeza do entorno da via férrea que corta toda a área urbana e do setor onde se localiza a antiga estação ferroviária.

No documento, a administração municipal destacou que o “o conjunto de ações e intervenções para manter a limpeza do entorno da via férrea é de responsabilidade da América Latina Logística, que comprou as operações da Brasil Ferrovias, estendendo seu negócio ao estado de Mato Grosso do Sul, tornando-se a maior operadora logística da América Latina”.

O ofício menciona, ainda, a responsabilidade social da ALL na realização de ações de desenvolvimento socioambiental em áreas e comunidades especialmente localizadas no entorno de suas unidades, e também na execução de iniciativas socioambientais da companhia, com programas voltados para seus colaboradores, comunidades e meio ambiente. Caso a solicitação não seja considerada, a Prefeitura informou que buscará os meios legais para que as ações de limpeza e conservação dos locais sejam realizadas.

Na última sexta-feira, o prefeito Paulo Duarte e a presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico de Corumbá, Maria Clara Mascarenhas Scardini, tiveram um encontro com os representantes da ALL, em Curitiba (PR), onde solicitaram a cedência da área ao redor da linha férrea na área urbana da cidade. A ideia é realizar a urbanização em toda a extensão dos trilhos e oferecer à população mais uma opção de lazer.

Justiça absolve professor condenado a 61 anos por abuso sexual
O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) absolveu o professor André Félix dos Reis, que havia sido condenado a 61 anos de prisão por estup...
Bêbada, mulher ameaça jogar própria filha na frente de veículos em avenida
Uma mulher de 26 anos, em visível estado de embriaguez, ameaçou matar a própria filha, de 4, jogando a criança na frente de veículos que passavam em ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions