ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Prefeitura de Corumbá planeja demolir casas e oferece alojamento a famílias

Marcio Breda, com reportagem de Marcelo Fernandes, Diário Online | 08/02/2011 21:56

As duas casas atingidas pelo desmoronamento de um muro de arrimo, que ocasionou a morte de Miguel Luiz do Nascimento, de 62 anos, no bairro Cervejaria, em Corumbá, serão demolidas, garantiu a prefeitura.

Em entrevista ao Diário Online, de Corumbá, o secretário municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Ricardo Ametlla, declarou que a demolição será realizada assim que o tempo melhorar. “Estamos dando toda a assistência social à família. Se não tiverem familiares onde possam ficar, vamos ver um albergue; um alojamento para eles", disse

Na avaliação do secretário, a falta de drenagem no muro construído no imóvel pode ter causado o desmoronamento que levou à morte de Miguel Luiz. Ele morava sozinho na casa de alvenaria, ao lado de onde vivia Fabrício, seu sobrinho.

No início da noite desta terça-feira, a Prefeitura definiu a disponibilização de cinco casas – dentro das 272 que já contam com rede de água e esgoto – para a família de Fabrício do Nascimento e outras quatro situações emergenciais. Em todas estas situações, as famílias estão inscritas no programa de reassentamento do município.

Nos siga no Google Notícias