ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Prefeitura de Corumbá suspende fiscalização de bicicletas motorizadas

Marta Ferreira | 01/03/2012 17:11

A Prefeitura de Corumbá havia marcado para hoje o início da fiscalização de bicicletas motorizadas, que precisam de cadastramento, mas decidiu suspender a medida.

Conforme a assessoria de imprensa divulgou hoje, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) determinou à Agetrat (Agência Municipal de Trânsito e Transporte) o não recolhimento das bicicletas motorizadas, também conhecidas como ciclomotores.

A fiscalização seria feita por meio de convênio entre a Agetrat e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). A suspensão do prazo, segundo o prefeito, é uma medida social que vai atender exclusivamente a população mais carente da cidade.

“Praticamente todas as pessoas que utilizam estes veículos não teriam condições financeiras de se adaptar à legislação neste momento. Exigindo isso, estaríamos penalizando essa parcela da população que necessita do meio de transporte em seu dia a dia”, justificou Ruiter.

De acordo com ela, o Município estuda uma alternativa para regularizar a situação desses veículos e seus condutores. O cadastramento começou a partir de hoje.

Paralelamente ao cadastro, a agência também vai promover a orientação desses condutores. A importância da utilização de equipamentos de segurança, principalmente do capacete, e a proibição de menores de idade conduzindo esses ciclomotores, serão os principais temas abordados.

Eles devem procurar a Agetrat, localizada na Rua Colombo, 1.733 - Centro, munidos de nota fiscal do veículo, cópia do RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovante de residência.

Nos siga no Google Notícias