A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

01/03/2012 17:11

Prefeitura de Corumbá suspende fiscalização de bicicletas motorizadas

Marta Ferreira

A Prefeitura de Corumbá havia marcado para hoje o início da fiscalização de bicicletas motorizadas, que precisam de cadastramento, mas decidiu suspender a medida.

Conforme a assessoria de imprensa divulgou hoje, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) determinou à Agetrat (Agência Municipal de Trânsito e Transporte) o não recolhimento das bicicletas motorizadas, também conhecidas como ciclomotores.

A fiscalização seria feita por meio de convênio entre a Agetrat e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). A suspensão do prazo, segundo o prefeito, é uma medida social que vai atender exclusivamente a população mais carente da cidade.

“Praticamente todas as pessoas que utilizam estes veículos não teriam condições financeiras de se adaptar à legislação neste momento. Exigindo isso, estaríamos penalizando essa parcela da população que necessita do meio de transporte em seu dia a dia”, justificou Ruiter.

De acordo com ela, o Município estuda uma alternativa para regularizar a situação desses veículos e seus condutores. O cadastramento começou a partir de hoje.

Paralelamente ao cadastro, a agência também vai promover a orientação desses condutores. A importância da utilização de equipamentos de segurança, principalmente do capacete, e a proibição de menores de idade conduzindo esses ciclomotores, serão os principais temas abordados.

Eles devem procurar a Agetrat, localizada na Rua Colombo, 1.733 - Centro, munidos de nota fiscal do veículo, cópia do RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovante de residência.

Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions