ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Prefeitura de Dourados aproveita estiagem para adiantar obras

Paula Vitorino | 08/03/2012 07:37
Trecho da Via Parque pronto para receber asfalto (Foto: Divulgação)
Trecho da Via Parque pronto para receber asfalto (Foto: Divulgação)

Com trégua na chuva, a Prefeitura de Dourados retomou as obras de recuperação e pavimentação de ruas do município. Entre as obras estão a reabertura da segunda pista da Nelson de Araújo e a reconstrução da pavimentação da Rua Cabral, entre Fernando Ferrari e Marechal Rondon, na Vila Industrial, onde foi implantada galeria de água pluvial.

No centro da cidade, após dois dias seguidos de sol, foi possível “revirar” o material de compactação depositado na Nelson de Araújo. Conforme os técnicos, o procedimento deve facilitar a secagem do material para aplicação do piche, que precede a massa asfáltica. Se a previsão do tempo continuar favorável, a obra deve ser finalizada nos próximos dias.

A abertura da segunda pista da Nelson de Araújo atende pedido de comerciantes e moradores e faz parte do projeto do prefeito Murilo Zauith para modernizar o trânsito de Dourados. Outras ações nesse sentido foram a substituição das rotatórias da Marcelino Pires por semáforos e a implantação da terceira pista na mesma avenida.

Também em fase de conclusão, a Rua Cabral recebeu massa asfáltica nesta semana. Com a obra de drenagem feita no local, a prefeitura resolve o antigo problema de alagamentos e inundações.

Outra duas obras de pavimentação estão em andamento: na Vila Cachoeirinha e nos fundos do Jardim Clímax, onde está sendo implantada a Via Parque, ligando o Jardim Clímax ao sul da cidade. Em um trecho de pelo menos 300 metros foi concluído o aterramento, possibilitando a continuação da obra.

Com conclusão de todo o projeto, a Via Parque vai ligar a Avenida Marcelino Pires, ao lado do Parque Antenor Martins, até a Cohab II, se unindo à rua já existente nos fundos na Vila Cachoeirinha até chegar ao BNH 4º Plano.

Nos siga no Google Notícias