A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

08/03/2012 07:37

Prefeitura de Dourados aproveita estiagem para adiantar obras

Paula Vitorino
Trecho da Via Parque pronto para receber asfalto (Foto: Divulgação)Trecho da Via Parque pronto para receber asfalto (Foto: Divulgação)

Com trégua na chuva, a Prefeitura de Dourados retomou as obras de recuperação e pavimentação de ruas do município. Entre as obras estão a reabertura da segunda pista da Nelson de Araújo e a reconstrução da pavimentação da Rua Cabral, entre Fernando Ferrari e Marechal Rondon, na Vila Industrial, onde foi implantada galeria de água pluvial.

Veja Mais
Segurança reage a assalto, troca tiros com bandidos e é atingido de raspão
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre

No centro da cidade, após dois dias seguidos de sol, foi possível “revirar” o material de compactação depositado na Nelson de Araújo. Conforme os técnicos, o procedimento deve facilitar a secagem do material para aplicação do piche, que precede a massa asfáltica. Se a previsão do tempo continuar favorável, a obra deve ser finalizada nos próximos dias.

A abertura da segunda pista da Nelson de Araújo atende pedido de comerciantes e moradores e faz parte do projeto do prefeito Murilo Zauith para modernizar o trânsito de Dourados. Outras ações nesse sentido foram a substituição das rotatórias da Marcelino Pires por semáforos e a implantação da terceira pista na mesma avenida.

Também em fase de conclusão, a Rua Cabral recebeu massa asfáltica nesta semana. Com a obra de drenagem feita no local, a prefeitura resolve o antigo problema de alagamentos e inundações.

Outra duas obras de pavimentação estão em andamento: na Vila Cachoeirinha e nos fundos do Jardim Clímax, onde está sendo implantada a Via Parque, ligando o Jardim Clímax ao sul da cidade. Em um trecho de pelo menos 300 metros foi concluído o aterramento, possibilitando a continuação da obra.

Com conclusão de todo o projeto, a Via Parque vai ligar a Avenida Marcelino Pires, ao lado do Parque Antenor Martins, até a Cohab II, se unindo à rua já existente nos fundos na Vila Cachoeirinha até chegar ao BNH 4º Plano.

Segurança reage a assalto, troca tiros com bandidos e é atingido de raspão
Ao reagir durante assalto anunciado por três homens, o segurança Aldair José de Oliveira, 30, ficou ferido ao ser atingido por um tiro. O caso aconte...
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions