A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

02/11/2012 19:24

Prefeitura de Dourados constrói conjunto habitacional sustentável

Nícholas Vasconcelos
Residencial Harrison de Figueiredo do programa Minha Casa, Minha Vida II em Dourados. (Foto: Divulgação) Residencial Harrison de Figueiredo do programa Minha Casa, Minha Vida II em Dourados. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Dourados prepara a implantação do primeiro residencial popular com moradias mais sustentáveis da cidade, que fica a 233 quilômetros de Campo Grande. O residencial Jatey, segue a nova portaria do Governo Federal sobre o programa Minha Casa, Minha Vida II.

As principais novidades estão na implantação de medidas sustentáveis, como aquecimento solar e telhas ecológicas, aumento da área construída, que passa a ser de 43,94 m². Também houve diminuição do percentual da renda destinado ao pagamento da parcela, que passa a ser de 5% para renda familiar de até R$ 1,6 mil.

Conforme o Departamento de Habitação da Prefeitura de Dourados, o projeto do residencial foi iniciado com base nos moldes anteriores e agora recebe adequações para atender as novas diretrizes.

O residencial Jatey fica na região do bairro Estrela Verá, nos fundos do Jóquei Clube. No local, é construída a avenida que vai ligar o Jóquei à BR-163, passando pelo Jardim Guaicurus. É erguida ainda a ponte sobre o Córrego Olho D’água e equipes já começaram a abrir a avenida de mão dupla, que será asfaltada e iluminada.

Todo Residencial Jatey contará com infraestrutura básica, como asfalto e redes água, energia e esgoto para as 700 casas. Na região ainda são erguidas duas etapas do Residencial Dioclécio Sucupira e a segunda etapa do Harrison Figueiredo.

Homem morre no hospital após ser atingido por tiro dentro de bar
No início na manhã de hoje (19), um homem de 27 anos morreu após ser atingido por um tiro no peito enquanto tomava cerveja em um bar localizado no Ce...
Corpo de jovem desaparecido há dois dias é encontrado no rio Formoso
O Corpo de Bombeiros localizou na manhã deste domingo (19) em Água Clara, distante 198 km de Campo Grande, o corpo do adolescente Marciel Silva, 16 a...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions