A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

18/03/2013 18:30

Prefeitura de Dourados determina ação em bairro atingido por chuva

Gabriel Neris
Máquinas da Prefeitura removeram lixo e excesso de lama em favela atingida pela chuva (Foto: Divulgação)Máquinas da Prefeitura removeram lixo e excesso de lama em favela atingida pela chuva (Foto: Divulgação)

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), determinou que sejam realizadas ações emergenciais na Vila Cachoeirinha após o alagamento na região por conta do forte volume de chuva. Foram mobilizados funcionários da habitação, assistência social, serviços urbanos, defesa civil e da Secretaria de Obras para prestar assistência às famílias e melhorar o escoamento da água.

Veja Mais
Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira
Concurso Beleza Negra acontece na próxima sexta-feira em Dourados

Nesta segunda-feira (18) várias máquinas foram para o bairro e iniciaram um processo emergencial de drenagem dos córregos Água Boa e Rêgo d’Água. O secretário de Serviços Urbanos, Luiz Roberto Araújo, comentou que a ação deve ser desenvolvida “para solucionar definitivamente o problema”.

O córrego Água Boa foi castigado por uma favela que estava na margem e provocou o desvio do curso da água em alguns pontos.

A Prefeitura, juntamente com a Defesa Civil e outros setores, está prestando ajuda as famílias que foram vítimas da chuva, com alimentos, roupas e abrigos. Empresas particulares estão contribuindo com doações voluntárias. Conforme a Prefeitura, são cerca de 35 famílias castigadas. Algumas delas tiveram que ser removidas para alojamentos no estádio Douradão.

O coordenador da Defesa Civil, João Vicente Chencarek, disse que a prioridade é oferecer assistência para resolver a situação em caráter emergencial. A Prefeitura ainda informou que o trabalho das equipes continua e o Cras (Centro de Referência em Assistência Social) está funcionando com uma central de atendimento.

Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira
Idoso de 61 anos e brasileiro, sofreu um sequestro relâmpago na manhã deste domingo (4), enquanto descia do seu veículo para realizar compras no lado...
Concurso Beleza Negra acontece na próxima sexta-feira em Dourados
A cidade de Dourados - que fica a 233 km de Campo Grande - recebe na próxima sexta-feira (9), a partir da 19h, a primeira edição do Concurso Beleza N...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions