A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

06/02/2013 20:03

Prefeitura de Dourados entrega kits e uniformes a 27 mil alunos no dia 18

Gabriel Neris
Aulas tiveram início nesta quarta-feira nas escolas e Ceims de Dourados (Foto: Divulgação)Aulas tiveram início nesta quarta-feira nas escolas e Ceims de Dourados (Foto: Divulgação)

Teve início nesta quarta-feira (6) o ano letivo de 27 mil estudantes das escolas e Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) da Prefeitura de Dourados. A entrega dos kits de material escolar e uniforme será no dia 18 de fevereiro para alunos de 28 escolas urbanas, 11 rurais, sete escolas indígenas, 26 Ceims e seis instituições que mantêm convênio.

Veja Mais
Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários

A secretária de Educação, Marinisa Mizoguchi, informou que cada aluno ganhará uma mochila. Alunos de berçário e maternal do Ceims receberão duas camisetas e a mochila. Outros alunos da educação infantil irão receber um caderno de 120 folhas, 12 lápis de cor, três lápis pretos, três borrachas, um apontador, duas camisetas e a mochila.

Kits semelhantes serão entregues aos alunos do pré-escolar ao 4º ano. Do 5º ao 9º ano o kit contará com um caderno de oito matérias, uma caneta azul, três lápis de escrever, três borrachas, um apontador, a mochila e duas camisetas.

São atendidas pela Prefeitura de Dourados cerca de 4,5 mil crianças nos Ceims. Ainda assim o déficit é de quase duas mil vagas. Para ampliar o atendimento, serão abertas 360 vagas nos próximos meses com a inauguração dos Ceims do Jardim Guaicurus e da região do Jardim Flórida.

Outras 1,9 mil vagas serão abertas com a construção de mais nove Ceims, que serão construídos no Altos do Indaiá, Jardim Colibri, Jardim Vitória, Parque das Nações I Plano, Parque do Lago I, Vila Erondina, distrito de Vila Vargas, Jardim Monte Carlo e Jóquei Clube. O investimento será de cerca de R$ 15 milhões liberados pelo governo federal através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino).

Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários
Dois homens armados invadiram uma madeireira e roubaram R$ 15 mil por volta das 15h30 de ontem (9) no Distrito Industrial de Dourados - distante 233 ...
Homem tem carro roubado por assaltantes armados na MS- 289
Assaltantes armados renderam o condutor de um veículo modelo Vectra e roubaram o carro por volta das 23h desta sexta-feira (9) na MS-289, em Amambai ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions