ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prefeitura de Dourados entrega kits e uniformes a 27 mil alunos no dia 18

Gabriel Neris | 06/02/2013 20:03
Aulas tiveram início nesta quarta-feira nas escolas e Ceims de Dourados (Foto: Divulgação)
Aulas tiveram início nesta quarta-feira nas escolas e Ceims de Dourados (Foto: Divulgação)

Teve início nesta quarta-feira (6) o ano letivo de 27 mil estudantes das escolas e Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) da Prefeitura de Dourados. A entrega dos kits de material escolar e uniforme será no dia 18 de fevereiro para alunos de 28 escolas urbanas, 11 rurais, sete escolas indígenas, 26 Ceims e seis instituições que mantêm convênio.

A secretária de Educação, Marinisa Mizoguchi, informou que cada aluno ganhará uma mochila. Alunos de berçário e maternal do Ceims receberão duas camisetas e a mochila. Outros alunos da educação infantil irão receber um caderno de 120 folhas, 12 lápis de cor, três lápis pretos, três borrachas, um apontador, duas camisetas e a mochila.

Kits semelhantes serão entregues aos alunos do pré-escolar ao 4º ano. Do 5º ao 9º ano o kit contará com um caderno de oito matérias, uma caneta azul, três lápis de escrever, três borrachas, um apontador, a mochila e duas camisetas.

São atendidas pela Prefeitura de Dourados cerca de 4,5 mil crianças nos Ceims. Ainda assim o déficit é de quase duas mil vagas. Para ampliar o atendimento, serão abertas 360 vagas nos próximos meses com a inauguração dos Ceims do Jardim Guaicurus e da região do Jardim Flórida.

Outras 1,9 mil vagas serão abertas com a construção de mais nove Ceims, que serão construídos no Altos do Indaiá, Jardim Colibri, Jardim Vitória, Parque das Nações I Plano, Parque do Lago I, Vila Erondina, distrito de Vila Vargas, Jardim Monte Carlo e Jóquei Clube. O investimento será de cerca de R$ 15 milhões liberados pelo governo federal através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino).

Nos siga no Google Notícias