A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

26/01/2014 14:23

Prefeitura de Dourados estabelece prazo para limpeza de terrenos baldios

Leonardo Rocha

A prefeitura de Dourados estabeleceu prazo até o dia 3 de fevereiro, para que os proprietários de terrenos baldios façam a devida limpeza na área. Caso não haja esta ação, o executivo irá realizar o trabalho e emitir a cobrança para o dono do imóvel.

Além da cobrança, a prefeitura irá efetuar uma multa ao dono do terreno por este descumprir o edital sobre o tema publicado no início deste mês. Se houver reincidência nesta irregularidade, a multa terá o valor dobrado.

Esta ação da prefeitura visa alertar o cidadão para que possa fazer esta limpeza de forma “espontânea”, além de trazer um custo menor ao proprietário.

Em comparação, em uma limpeza sem infração a um terreno de 360 metros custará em média R$ 200,00, enquanto se for feito com autuação da prefeitura este preço irá subir para R$ 431,94. O inadimplente seguirá incluído diretamente na Dívida Ativa do município.

De acordo com o secretário da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), Luis Roberto Martins Araújo, a prefeitura tem recebido muitas reclamações sobre terrenos “abandonados”, que oferecem riscos à saúde, pois favorece o aparecimento de roedores e insetos.

O foco principal nesta época de chuvas é o controle da dengue, que tem como uma das principais características a proliferação através de locais abandonados e terrenos que não tem o devido cuidado.

Vizinhos acionam a polícia depois que mulher é agredida por esposo violento
Mulher de 29 anos teve de ser encaminhada a uma unidade de saúde devido as agressões do marido, 37, que a feriu no rosto durante uma discussão esta t...
Jovem é preso em flagrante depois de ter incendiado a casa da mãe
Jovem de 19 anos foi preso depois de ter incendiado a casa da própria mãe, 43, esta tarde (21) no Jardim Brasilândia em Dourados, cidade a 233 quilôm...
Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions