ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prefeitura de Dourados inicia obras de 10 novas academias de saúde

Helton Verão | 11/08/2013 21:38

A Prefeitura de Dourados já iniciou a construção de dez academias de saúde em várias regiões da cidade. As obras são feitas com recursos federais liberados pelo Ministério da Saúde e contrapartida do município. As unidades fazem parte do pacote de investimento viabilizado neste ano pela Prefeitura Municipal.

Duas academias de saúde já estão em construção e as demais prontas para serem iniciadas. As obras já foram iniciadas no Parque Ambiental Rego D’Água, no Jardim Água Boa, e Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida.

As demais vão beneficiar moradores do Parque das Nações I, Izidro Pedroso, Jardim Santa Brígida, Jardim Santa Maria, Jardim Itália (Praça Paraguaia) e os distritos de Vila Vargas, Indápolis e Itahum.

As academias de saúde são espaços públicos destinados para atividades físicas com orientação profissional, promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional, práticas artísticas e organização do planejamento das várias outras ações do programa, em conjunto com núcleos de saúde. Os recursos fazem parte de emendas do deputado federal Geraldo Resende.

Conforme o projeto, as academias vão contar com bloco de apoio, uma edificação contendo áreas de convivência, atendimento, banheiros e depósito. A área de equipamentos, onde estarão instalados os aparelhos para ginástica, alongamentos e exercícios, será ao ar livre.

Mais - Ainda em investimentos na área de saúde, integrando o pacote de R$ 116 milhões em obras garantidos para este ano, a Prefeitura de Dourados iniciou na semana passada a reforma ou ampliação de nove unidades básicas de saúde localizadas nos bairros e distritos de Dourados.

Na Vila Cachoeirinha, Novo Horizonte, Carisma, Maracanã, Bem-te-vis, Panambi e Jóquei Clube, a estrutura será ampliada. As unidades da Vila Rosa e do distrito de Indápolis serão reformadas. A prefeitura aguarda ainda a liberação de verba para ampliação do posto de Indápolis e reforma no Jardim Cuiabazinho e do distrito de Itahum.

Os postos de saúde da Cabeceira Alegre e Jardim Guaicurus estão prontos e aguardando ativação. Em construção também na saúde estão a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Clínica da Mulher e o PAI (Pronto Atendimento Infantil).

Nos siga no Google Notícias