ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Prefeitura de Dourados irá capacitar agentes de saude para o combate às drogas

Leonardo Rocha | 28/01/2014 13:02

A prefeitura de Dourados irá capacitar auxiliares de enfermagem e agentes comunitários para atuarem no enfrentamento contra as drogas no município. O objetivo é trazer as famílias afetadas para terem acesso ao serviço da rede pública.

As atividades consistem em repassar conhecimento e estratégia aos servidores para que eles possam “lidar” com esta situação.

Serão utilizados cursos para que os agentes e auxiliares tenham “suporte” na hora da abordagem para este tipo de paciente, assim como serviço especializado de tratamento e reintegração social.

Neste ano a meta é que os 250 agentes de saúde e um auxiliar de cada UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) passem pelo curso.

Curso - Esta capacitação será feita por quatro tutores que irão repassar informações após treinamento feito no Ministério da Saúde. Estes profissionais foram escolhidos por meio de processo seletivo.Além disto, foram selecionados mais quatro orientadores para acompanhar todo trabalho desenvolvido.

Na prefeitura, o serviço de referência para o tratamento de drogas é no Caps-AD (Centro de Atendimento Psicossocial – Álcool e Drogas), que recebe pacientes advindos das UBS (Unidade Básica de Saúde), além de estar disponível ao usuário que pode ir direto para o local.

Nos siga no Google Notícias