A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

28/01/2014 13:02

Prefeitura de Dourados irá capacitar agentes de saude para o combate às drogas

Leonardo Rocha

A prefeitura de Dourados irá capacitar auxiliares de enfermagem e agentes comunitários para atuarem no enfrentamento contra as drogas no município. O objetivo é trazer as famílias afetadas para terem acesso ao serviço da rede pública.

Veja Mais
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Condutor abandona veículo carregado com 800 kg de maconha na BR-163

As atividades consistem em repassar conhecimento e estratégia aos servidores para que eles possam “lidar” com esta situação.

Serão utilizados cursos para que os agentes e auxiliares tenham “suporte” na hora da abordagem para este tipo de paciente, assim como serviço especializado de tratamento e reintegração social.

Neste ano a meta é que os 250 agentes de saúde e um auxiliar de cada UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) passem pelo curso.

Curso - Esta capacitação será feita por quatro tutores que irão repassar informações após treinamento feito no Ministério da Saúde. Estes profissionais foram escolhidos por meio de processo seletivo.Além disto, foram selecionados mais quatro orientadores para acompanhar todo trabalho desenvolvido.

Na prefeitura, o serviço de referência para o tratamento de drogas é no Caps-AD (Centro de Atendimento Psicossocial – Álcool e Drogas), que recebe pacientes advindos das UBS (Unidade Básica de Saúde), além de estar disponível ao usuário que pode ir direto para o local.

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions