A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

19/01/2013 22:00

Prefeitura de Dourados prepara início do ano letivo

Nícholas Vasconcelos
Prefeitura de Dourados corta grama de escolas da rede municipal. (Foto: Divulgação)Prefeitura de Dourados corta grama de escolas da rede municipal. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Dourados começou a preparar as escolas e os Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) para a abertura do ano letivo 2013, que começa no dia 6 de fevereiro. O trabalho iniciado nesta semana envolve equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e servidores da Educação.

Veja Mais
Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários

Dourados tem 46 escolas municipais, sendo 28 urbanas, 11 rurais e sete indígenas. São 33 Ceims, sendo 27 municipais e seis conveniados.

Cerca de 27 mil alunos devem ser matriculados nos estabelecimentos de ensino do município neste ano. O número ainda não está fechado porque o calendário de matrículas continua até o fim do mês.

A primeira designação de vagas feita pela Central de Matrícula ocorreu no dia 13 e o prazo para efetivação da matrícula termina nesta quinta, dia 17. A segunda designação será feita no dia 27 deste mês. Os alunos relacionados na segunda chamada deverão efetivar a matrícula de 28 a 31 deste mês.

Por iniciativa do prefeito Murilo Zauith (PSB) haverá distribuição de kit escolar e uniforme para os estudantes da Rede Municipal de Ensino, que em 2013 vão ganhar também uma mochila para carregar o material da escola. “Essa iniciativa do prefeito adotada pela primeira em Dourados em 2012 incentiva os alunos a estudar com mais dedicação e ajuda os pais, que neste período do ano têm muitas despesas”, afirma a secretária de Educação Marinisa Mizoguchi.

Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários
Dois homens armados invadiram uma madeireira e roubaram R$ 15 mil por volta das 15h30 de ontem (9) no Distrito Industrial de Dourados - distante 233 ...
Homem tem carro roubado por assaltantes armados na MS- 289
Assaltantes armados renderam o condutor de um veículo modelo Vectra e roubaram o carro por volta das 23h desta sexta-feira (9) na MS-289, em Amambai ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions