ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Prefeitura de Dourados quer municipalizar plano de piscicultura

Paulo Fernandes | 12/04/2011 21:30
Secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Neire Colman participou de reunião com representantes do Ministério da Pesca
Secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Neire Colman participou de reunião com representantes do Ministério da Pesca

A Prefeitura de Dourados quer municipalizar um plano de ação desenvolvido para o setor de piscicultura da região sul do Estado. O assunto foi discutido nesta terça-feira com representantes do Ministério da Pesca e Aquicultura.

O objetivo é fortalecer a produção de pescado, impulsionando o comércio e o consumo de peixe em Dourados.

A secretária de municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Neire Colman, explicou que a ideia é dar continuidade ao projeto criado em 2009 e adaptá-lo ao município.

O último levantamento realizado pela Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) revelou que a região da Grande Dourados possui 288 piscicultores com 1.200 hectares de lâmina d’água (tanques), sendo que metade desta área fica em Dourados. A produção é de 3.600 toneladas de peixe por ano.

Segundo Adilson Nascimento dos Santos, do Ministério da Pesca, a região de Dourados é um importante pólo de produção de pescado, contando com o maior número de produtores e laminas d’água de Mato Grosso do Sul.

Prefeitura e Ministério apresentarão a instituições parceiras do setor de piscicultura um esboço do estudo e definirão o plano de ação para o município em uma reunião amanhã, às 8h, no Sebrae, na rua Presidente Kennedy, s/n, na Cabeceira Alegre, em Dourados.

Nos siga no Google Notícias