A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

12/01/2013 13:07

Prefeitura de Nova Andradina faz mobilização de combate a dengue

Francisco Júnior

A Prefeitura de Nova Andradina iniciou nesta semana uma série de ações para combater o mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.

A mobilização é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e visa conscientizar a população sobre os perigos da doença e seus meios de prevenção.

Na sexta-feira (11), agentes comunitários de saúde e de vetores percorreram toda a Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade para entrega de folhetos explicativos. Durante a caminhada, os profissionais abordaram a população e destacaram a necessidade de se combater o mosquito transmissor da dengue.

A mobilização coordenada pelo secretário executivo de Saúde, Sílvio Senhorini, prossegue na próxima segunda-feira (14) com ato no Bairro Vila Operária. Ao lado do Bairro São Vicente de Paula, a localidade é uma das que mais concentra casos da doença.

O secretário lembra que a proliferação do mosquito neste período do ano tem aumentado em todo o País. Contudo, Senhorini reforça a importância do combate. “Estamos com a preocupação muito grande com relação a uma epidemia de dengue, que vem se alastrando por todo Brasil, Mato Grosso do Sul e Nova Andradina não foge a essa regra”, disse.

O prefeito Roberto Hashioka destacou a conscientização como meio fundamental para a eliminação de focos do mosquito da dengue e enfatizou medidas do governo municipal para enfrentar a doença.

Para reforçar a campanha de combate à dengue, Hashioka determinou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos promova mutirão de limpeza em terrenos baldios e o recolhimento de resíduos sólidos, além da borrifação do veneno que elimina o Aedes Aegypti.

Vizinhos acionam a polícia depois que mulher é agredida por esposo violento
Mulher de 29 anos teve de ser encaminhada a uma unidade de saúde devido as agressões do marido, 37, que a feriu no rosto durante uma discussão esta t...
Jovem é preso em flagrante depois de ter incendiado a casa da mãe
Jovem de 19 anos foi preso depois de ter incendiado a casa da própria mãe, 43, esta tarde (21) no Jardim Brasilândia em Dourados, cidade a 233 quilôm...
Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions