A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

12/01/2013 13:07

Prefeitura de Nova Andradina faz mobilização de combate a dengue

Francisco Júnior

A Prefeitura de Nova Andradina iniciou nesta semana uma série de ações para combater o mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.

Veja Mais
Homem é preso com maconha escondida em banco de carro na MS-134
Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira

A mobilização é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e visa conscientizar a população sobre os perigos da doença e seus meios de prevenção.

Na sexta-feira (11), agentes comunitários de saúde e de vetores percorreram toda a Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade para entrega de folhetos explicativos. Durante a caminhada, os profissionais abordaram a população e destacaram a necessidade de se combater o mosquito transmissor da dengue.

A mobilização coordenada pelo secretário executivo de Saúde, Sílvio Senhorini, prossegue na próxima segunda-feira (14) com ato no Bairro Vila Operária. Ao lado do Bairro São Vicente de Paula, a localidade é uma das que mais concentra casos da doença.

O secretário lembra que a proliferação do mosquito neste período do ano tem aumentado em todo o País. Contudo, Senhorini reforça a importância do combate. “Estamos com a preocupação muito grande com relação a uma epidemia de dengue, que vem se alastrando por todo Brasil, Mato Grosso do Sul e Nova Andradina não foge a essa regra”, disse.

O prefeito Roberto Hashioka destacou a conscientização como meio fundamental para a eliminação de focos do mosquito da dengue e enfatizou medidas do governo municipal para enfrentar a doença.

Para reforçar a campanha de combate à dengue, Hashioka determinou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos promova mutirão de limpeza em terrenos baldios e o recolhimento de resíduos sólidos, além da borrifação do veneno que elimina o Aedes Aegypti.

Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira
Idoso de 61 anos e brasileiro, sofreu um sequestro relâmpago na manhã deste domingo (4), enquanto descia do seu veículo para realizar compras no lado...
Concurso Beleza Negra acontece na próxima sexta-feira em Dourados
A cidade de Dourados - que fica a 233 km de Campo Grande - recebe na próxima sexta-feira (9), a partir da 19h, a primeira edição do Concurso Beleza N...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions