A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

12/01/2013 13:07

Prefeitura de Nova Andradina faz mobilização de combate a dengue

Francisco Júnior

A Prefeitura de Nova Andradina iniciou nesta semana uma série de ações para combater o mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.

A mobilização é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e visa conscientizar a população sobre os perigos da doença e seus meios de prevenção.

Na sexta-feira (11), agentes comunitários de saúde e de vetores percorreram toda a Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade para entrega de folhetos explicativos. Durante a caminhada, os profissionais abordaram a população e destacaram a necessidade de se combater o mosquito transmissor da dengue.

A mobilização coordenada pelo secretário executivo de Saúde, Sílvio Senhorini, prossegue na próxima segunda-feira (14) com ato no Bairro Vila Operária. Ao lado do Bairro São Vicente de Paula, a localidade é uma das que mais concentra casos da doença.

O secretário lembra que a proliferação do mosquito neste período do ano tem aumentado em todo o País. Contudo, Senhorini reforça a importância do combate. “Estamos com a preocupação muito grande com relação a uma epidemia de dengue, que vem se alastrando por todo Brasil, Mato Grosso do Sul e Nova Andradina não foge a essa regra”, disse.

O prefeito Roberto Hashioka destacou a conscientização como meio fundamental para a eliminação de focos do mosquito da dengue e enfatizou medidas do governo municipal para enfrentar a doença.

Para reforçar a campanha de combate à dengue, Hashioka determinou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos promova mutirão de limpeza em terrenos baldios e o recolhimento de resíduos sólidos, além da borrifação do veneno que elimina o Aedes Aegypti.

Jovem morre ao ser atingido por tronco de eucalipto enquanto cortava árvore
O trabalhador Sebastião Silva Oliveira, 21, morreu atingindo por uma tora de eucalipto enquanto cortava a árvore. O caso aconteceu na tarde de ontem ...
Corpo de homem não identificado é encontrado em casa à venda
Um homem ainda não identificado foi encontrado morto dentro de uma casa que está à venda na região central de Corumbá, distante 419 km de Campo Grand...
Homem que cumpria pena no semiaberto é executado a tiros; autor fugiu
Foi morto a tiros nesta segunda-feira (20) em Rio Negro - cidade localizada a 144 km de Campo Grande - Norimar Gastão Dutra Junior, de 28 anos. O cri...
Apresentações do projeto 'Um poeta na cidade' acontecem na quinta-feira
Caarapó - cidade localizada a 283 km de Campo Grande - recebe na próxima quinta-feira (23) o projeto "Um poeta na cidade", de Emanuel Marinho. O proj...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions