ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Prefeitura de Nova Andradina faz mobilização de combate a dengue

Francisco Júnior | 12/01/2013 13:07

A Prefeitura de Nova Andradina iniciou nesta semana uma série de ações para combater o mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.

A mobilização é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e visa conscientizar a população sobre os perigos da doença e seus meios de prevenção.

Na sexta-feira (11), agentes comunitários de saúde e de vetores percorreram toda a Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade para entrega de folhetos explicativos. Durante a caminhada, os profissionais abordaram a população e destacaram a necessidade de se combater o mosquito transmissor da dengue.

A mobilização coordenada pelo secretário executivo de Saúde, Sílvio Senhorini, prossegue na próxima segunda-feira (14) com ato no Bairro Vila Operária. Ao lado do Bairro São Vicente de Paula, a localidade é uma das que mais concentra casos da doença.

O secretário lembra que a proliferação do mosquito neste período do ano tem aumentado em todo o País. Contudo, Senhorini reforça a importância do combate. “Estamos com a preocupação muito grande com relação a uma epidemia de dengue, que vem se alastrando por todo Brasil, Mato Grosso do Sul e Nova Andradina não foge a essa regra”, disse.

O prefeito Roberto Hashioka destacou a conscientização como meio fundamental para a eliminação de focos do mosquito da dengue e enfatizou medidas do governo municipal para enfrentar a doença.

Para reforçar a campanha de combate à dengue, Hashioka determinou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos promova mutirão de limpeza em terrenos baldios e o recolhimento de resíduos sólidos, além da borrifação do veneno que elimina o Aedes Aegypti.

Nos siga no Google Notícias