ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Prefeitura de São Gabriel faz leilão de máquinas, veículos e equipamentos

Edmir Conceição | 25/10/2011 18:52

No dia 10 de novembro, às 14 horas, a Prefeitura de São Gabriel do Oeste realizará um leilão de veículos, máquinas e bens móveis que já não servem mais à Administração Pública Municipal. O evento, que contará com 46 lotes de bens, será realizado no CTG Chama Crioula e estará aberto a pessoas e empresas de todo o país.

A lista dos 230 bens a serem leiloados está no site da Prefeitura de São Gabriel do Oeste. Entre os itens estão uma motoniveladora ano 1983, caminhões datados de 1979 e 1981, trator de esteira, pá carregadeira, carros, motocicletas, e equipamentos como telefones, TVs e cadeiras.

De acordo com o presidente da Comissão de Leilões da Prefeitura, Eurípedes de Oliveira Sousa, o leilão é uma ferramenta administrativa que órgãos públicos possuem para dar destinação legal aos bens que já não estão sendo mais utilizados ou que são considerados “antieconômicos”.

“Muitos itens já não são mais usados e outros possuem o custo de manutenção muito alto porque são muito antigos. Como foram adquiridos com recursos públicos, estes itens não podem ser simplesmente descartados, mas devem ter uma destinação legal”, explica Sousa. “Embora para a Prefeitura estes itens não estejam mais dentro da filosofia por conta do grande volume de trabalho que existe aqui, para a iniciativa privada estes bens ainda tem alcance”.

Segundo Sousa, como o prefeito Sérgio Marcon tem feito a substituição da frota pertencente à Administração Municipal e investimentos em novos equipamentos para dar mais agilidade ao serviço público municipal, “temos hoje a possibilidade de fazermos esta substituição”. O dinheiro arrecadado com o leilão deverá ser reinvestido na compra de novos equipamentos e frota, dando continuidade ao trabalho de renovação do equipamento público municipal. “Temos investido intensamente na recuperação de prédios e pátio de máquinas da Prefeitura, para beneficiar a comunidade com equipamentos modernos no serviço público municipal”, aponta o prefeito Sérgio Marcon.

Informações técnicas sobre o leilão, cuja dimensão se deve à não realização de leilões desde 2001, podem ser obtidas no edital e com o leiloeiro oficial Pierre Adri, no site www.canaldeleiloes.com, ou pelos telefones (67) 3384.4384 e 3382.8167.

Nos siga no Google Notícias