A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

13/10/2014 14:42

Prefeitura decide adiar corrida de rua após morte de atleta em prova

Priscilla Peres
Coordenação vai definir nova data da última etapa (Foto: Marcos Boaventura/Prefeitura)Coordenação vai definir nova data da última etapa (Foto: Marcos Boaventura/Prefeitura)

A Prefeitura de Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, decidiu adiar a última etapa do Circuito de Corrida de Rua que estava marcado para o próximo domingo, dia 19, devido ao forte calor e a baixa umidade do ar. Ontem, uma pessoa morreu durante a meia-maratona Volta das Nações em Campo Grande, de uma parada cardíaca.

Veja Mais
Hoje é dia de Imaculada Conceição, padroeira de Dourados e do Paraguai
Jovem de 26 anos morre após fazer aborto em clínica clandestina

O circuito de corrida faz parte da programação do aniversário de 233 anos de Corumbá e passa pelos principais pontos turísticos e históricos do município, durante as cinco etapas. Hoje, o prefeito Paulo Duarte (PT) orientou a Funec (Fundação de Esportes de Corumbá ) a suspender a prova devido as condições climáticas.

Na penúltima etapa, realizada dia 14 de setembro, o forte calor e o clima seco, foram os maiores adversários dos atletas. O vencedor da prova e já campeão do circuito, disse após a chegada, que o percurso é pesado, mas o que mais prejudicou foi o “clima abafado, seco”. Por isso mesmo ele fez a “prova para vencer, sem me preocupar em abaixar o tempo”.

A corumbaense Maria Luciana Rondon, vencedora da etapa, também reclamou bastante do clima. “Estava abafado demais. Durante o percurso senti a garganta seca e isto atrapalhou bastante. Fiz o percurso em um tempo bem maior, 51’20, ao contrário dos 40’ que faço costumeiramente”, revelou.

Como a temperatura deve permanecer alta nos próximos dias, a Prefeitura decidiu adiar esta última etapa para um dia em que o clima esteja mais ameno. “A comissão organizadora vai se reunir e marcar uma nova data. Queremos fazer uma grande festa nesta última etapa”, disse Elvécio Zequettto, diretor-presidente da Funec.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico http://circuitodecorridaderua.blogspot.com.br/2014/05/3-etapa-1506-inscricoes.html .

Jovem de 26 anos morre após fazer aborto em clínica clandestina
Uma jovem de 26 anos morreu depois de fazer um aborto em uma clínica de Porto Murtinho, distante 431 km de Campo Grande na terça-feira (6). A mãe da ...
Segurança reage a assalto, troca tiros com bandidos e é atingido de raspão
Ao reagir durante assalto anunciado por três homens, o segurança Aldair José de Oliveira, 30, ficou ferido ao ser atingido por um tiro. O caso aconte...
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...



Melhor assim, o sedentarismo te mata aos poucos, os esportes matam de uma hora pra outra.
 
Max em 13/10/2014 16:10:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions