ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Prefeitura decide adiar corrida de rua após morte de atleta em prova

Priscilla Peres | 13/10/2014 14:42
Coordenação vai definir nova data da última etapa (Foto: Marcos Boaventura/Prefeitura)
Coordenação vai definir nova data da última etapa (Foto: Marcos Boaventura/Prefeitura)

A Prefeitura de Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, decidiu adiar a última etapa do Circuito de Corrida de Rua que estava marcado para o próximo domingo, dia 19, devido ao forte calor e a baixa umidade do ar. Ontem, uma pessoa morreu durante a meia-maratona Volta das Nações em Campo Grande, de uma parada cardíaca.

O circuito de corrida faz parte da programação do aniversário de 233 anos de Corumbá e passa pelos principais pontos turísticos e históricos do município, durante as cinco etapas. Hoje, o prefeito Paulo Duarte (PT) orientou a Funec (Fundação de Esportes de Corumbá ) a suspender a prova devido as condições climáticas.

Na penúltima etapa, realizada dia 14 de setembro, o forte calor e o clima seco, foram os maiores adversários dos atletas. O vencedor da prova e já campeão do circuito, disse após a chegada, que o percurso é pesado, mas o que mais prejudicou foi o “clima abafado, seco”. Por isso mesmo ele fez a “prova para vencer, sem me preocupar em abaixar o tempo”.

A corumbaense Maria Luciana Rondon, vencedora da etapa, também reclamou bastante do clima. “Estava abafado demais. Durante o percurso senti a garganta seca e isto atrapalhou bastante. Fiz o percurso em um tempo bem maior, 51’20, ao contrário dos 40’ que faço costumeiramente”, revelou.

Como a temperatura deve permanecer alta nos próximos dias, a Prefeitura decidiu adiar esta última etapa para um dia em que o clima esteja mais ameno. “A comissão organizadora vai se reunir e marcar uma nova data. Queremos fazer uma grande festa nesta última etapa”, disse Elvécio Zequettto, diretor-presidente da Funec.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico http://circuitodecorridaderua.blogspot.com.br/2014/05/3-etapa-1506-inscricoes.html .

Nos siga no Google Notícias