ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Prefeitura decreta situação de emergência após chuva de granizo

Caroline Maldonado | 01/09/2014 09:36
O granizo cobriu o gramado de um posto de combustível em Novo Horizonte do Sul (Foto: Jornal Nova News)
O granizo cobriu o gramado de um posto de combustível em Novo Horizonte do Sul (Foto: Jornal Nova News)

O Governo do Estado homologou hoje (1º) decreto de situação de emergência por conta dos estragos provocados pela chuva de granizo, em Novo Horizonte do Sul, a 329 quilômetros de Campo Grande. O decreto foi publicado pela prefeitura do município na quarta-feira (27).

A situação de emergência vale para parte das áreas urbana e rural do município, atingidas pelas chuvas ocorridas durante a tarde na segunda-feira (25). De acordo com a prefeitura municipal, mais de 200 residências tiveram seus telhados destruídos.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informou os danos dos moradores ao Governo na quinta-feira (28). Com a homologação, os órgão de administração estadual ficam autorizados a prestar apoio Novo Horizonte do Sul, por meio de articulação com a Defesa Civil do Estado.

Segundo a assessoria da prefeita de Novo Horizonte do Sul, Nilza Ramos Ferreira Marques (DEM), a administradora se reuniu na semana passada com o governador André Puccinelli (PMDB) e outras autoridades para discutir formas de apoiar os moradores prejudicados com as chuvas, mas nada ficou definido até então.

Dourados - As chuvas de granizo também deram prejuízos a moradores de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. A Defesa Civil foi acionada mais de 150 vezes por conta da chuva e as ligações se estenderam até a manhã do dia seguinte. De acordo com a Defesa Civil do município, a região mais afetada foi a norte, principalmente os bairros Vila Rosa, Jardim Piratininga e Chácara Caiuás.

Nos siga no Google Notícias