A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

01/09/2014 09:36

Prefeitura decreta situação de emergência após chuva de granizo

Caroline Maldonado
O granizo cobriu o gramado de um posto de combustível em Novo Horizonte do Sul (Foto: Jornal Nova News)O granizo cobriu o gramado de um posto de combustível em Novo Horizonte do Sul (Foto: Jornal Nova News)

O Governo do Estado homologou hoje (1º) decreto de situação de emergência por conta dos estragos provocados pela chuva de granizo, em Novo Horizonte do Sul, a 329 quilômetros de Campo Grande. O decreto foi publicado pela prefeitura do município na quarta-feira (27).

Veja Mais
Municípios calculam prejuízos deixados por chuva de granizos
Trabalhador morre ao sofrer descarga elétrica durante conserto de bomba d'água

A situação de emergência vale para parte das áreas urbana e rural do município, atingidas pelas chuvas ocorridas durante a tarde na segunda-feira (25). De acordo com a prefeitura municipal, mais de 200 residências tiveram seus telhados destruídos.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informou os danos dos moradores ao Governo na quinta-feira (28). Com a homologação, os órgão de administração estadual ficam autorizados a prestar apoio Novo Horizonte do Sul, por meio de articulação com a Defesa Civil do Estado.

Segundo a assessoria da prefeita de Novo Horizonte do Sul, Nilza Ramos Ferreira Marques (DEM), a administradora se reuniu na semana passada com o governador André Puccinelli (PMDB) e outras autoridades para discutir formas de apoiar os moradores prejudicados com as chuvas, mas nada ficou definido até então.

Dourados - As chuvas de granizo também deram prejuízos a moradores de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. A Defesa Civil foi acionada mais de 150 vezes por conta da chuva e as ligações se estenderam até a manhã do dia seguinte. De acordo com a Defesa Civil do município, a região mais afetada foi a norte, principalmente os bairros Vila Rosa, Jardim Piratininga e Chácara Caiuás.

Trabalhador morre ao sofrer descarga elétrica durante conserto de bomba d'água
José Antônio Farias, 51, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto arrumava uma bomba d'água às margens de uma lagoa, no distrito de Lagoa Bo...
Ciclista morre ao ser atingido por vários tiros disparados por dupla em moto
Wellington Ronaldo de Souza, 34, foi morto a tiros ao ser abordado por dois homens que estavam em uma moto. O homicídio aconteceu às 20h30 de domingo...
Durante briga em lanchonete, homem é esfaqueado e morre a caminho do hospital
Francisco Torales Monteiro, 32, foi encontrado ferido e agonizando em uma lanchonete de posto de combustível por volta de 00h05 desta segunda-feira (...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions