A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

30/01/2014 12:39

Prefeitura deve instalar novo sistema de transporte público em Dourados

Leonardo Rocha

A prefeitura de Dourados deve instalar um novo sistema de transporte público em 2014. O projeto consiste na disposição de novas linhas (ônibus), construção de dois terminais e veículos que possam dar mais conforto e diminuir o tempo das viagens dos passageiros.

Veja Mais
PRF apreende carreta com 250 kg de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo

Foram realizadas quatro audiências públicas no ano passado (2013) para discussão do novo sistema de transporte, na última, feita no dia 21 de outubro, foi exposto o projeto final. Também foi confeccionada uma pesquisa junto a população para servir de base para as alterações necessárias.

Entre as mudanças, estão as estações de integração que irão permitir o uso de ônibus “biarticulados”. A Estação Oeste ficará no Parque Antenor Martins, e a Leste instalada no Jardim Márcia, saída para Campo Grande.

Reforço – Além dos “biarticulados”, também terão como reforços os “ônibus alimentadores”, que passam pelos bairros e distritos do município. Os usuários que quiserem ir para outros bairros, terão que passar por uma das estações, sem precisar pagar uma nova passagem.

A Estação Oeste terá espaço mais amplo, tendo a disposição lanchonetes, terminais de banco e alternativas de transporte, como bicicletário e mototáxi.

O lançamento das estações e novas linhas de ônibus fazem parte da primeira etapa do projeto, que terá três fases de execução. No começo do ano a prefeitura esperar colocar a disposição 56 ônibus, com 25% desta frota sendo de veículos novos.




Parabéns a Dourados que irá implantar um sistema de transportes com biarticulados algo inédito no estado, isso serve de exemplo a Campo Grande.
 
Diego Souza em 30/01/2014 13:11:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions