A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

30/01/2014 12:39

Prefeitura deve instalar novo sistema de transporte público em Dourados

Leonardo Rocha

A prefeitura de Dourados deve instalar um novo sistema de transporte público em 2014. O projeto consiste na disposição de novas linhas (ônibus), construção de dois terminais e veículos que possam dar mais conforto e diminuir o tempo das viagens dos passageiros.

Veja Mais
Justiça determina que Sanesul repare danos em erosão causada por vazamento
Chuva alaga ruas em Paranaíba e deixa até camionete submersa em Chapadão

Foram realizadas quatro audiências públicas no ano passado (2013) para discussão do novo sistema de transporte, na última, feita no dia 21 de outubro, foi exposto o projeto final. Também foi confeccionada uma pesquisa junto a população para servir de base para as alterações necessárias.

Entre as mudanças, estão as estações de integração que irão permitir o uso de ônibus “biarticulados”. A Estação Oeste ficará no Parque Antenor Martins, e a Leste instalada no Jardim Márcia, saída para Campo Grande.

Reforço – Além dos “biarticulados”, também terão como reforços os “ônibus alimentadores”, que passam pelos bairros e distritos do município. Os usuários que quiserem ir para outros bairros, terão que passar por uma das estações, sem precisar pagar uma nova passagem.

A Estação Oeste terá espaço mais amplo, tendo a disposição lanchonetes, terminais de banco e alternativas de transporte, como bicicletário e mototáxi.

O lançamento das estações e novas linhas de ônibus fazem parte da primeira etapa do projeto, que terá três fases de execução. No começo do ano a prefeitura esperar colocar a disposição 56 ônibus, com 25% desta frota sendo de veículos novos.

Base dos Bombeiros com 8 militares deve ser implantada até o meio do ano
Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - deve ganhar em breve uma base do Corpo de Bombeiros. Foi publicado no DOE-MS (Diário Ofi...
Investimento em recuperação de rodovias no MS será de R$ 185,9 milhões
O Governo do Estado deve investir R$ 185,9 milhões para recuperar trechos das rodovias MS-156, MS-379 e MS-470, que ficam em maior parte na região de...



Parabéns a Dourados que irá implantar um sistema de transportes com biarticulados algo inédito no estado, isso serve de exemplo a Campo Grande.
 
Diego Souza em 30/01/2014 13:11:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions