ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Prefeitura deve instalar novo sistema de transporte público em Dourados

Leonardo Rocha | 30/01/2014 12:39

A prefeitura de Dourados deve instalar um novo sistema de transporte público em 2014. O projeto consiste na disposição de novas linhas (ônibus), construção de dois terminais e veículos que possam dar mais conforto e diminuir o tempo das viagens dos passageiros.

Foram realizadas quatro audiências públicas no ano passado (2013) para discussão do novo sistema de transporte, na última, feita no dia 21 de outubro, foi exposto o projeto final. Também foi confeccionada uma pesquisa junto a população para servir de base para as alterações necessárias.

Entre as mudanças, estão as estações de integração que irão permitir o uso de ônibus “biarticulados”. A Estação Oeste ficará no Parque Antenor Martins, e a Leste instalada no Jardim Márcia, saída para Campo Grande.

Reforço – Além dos “biarticulados”, também terão como reforços os “ônibus alimentadores”, que passam pelos bairros e distritos do município. Os usuários que quiserem ir para outros bairros, terão que passar por uma das estações, sem precisar pagar uma nova passagem.

A Estação Oeste terá espaço mais amplo, tendo a disposição lanchonetes, terminais de banco e alternativas de transporte, como bicicletário e mototáxi.

O lançamento das estações e novas linhas de ônibus fazem parte da primeira etapa do projeto, que terá três fases de execução. No começo do ano a prefeitura esperar colocar a disposição 56 ônibus, com 25% desta frota sendo de veículos novos.

Nos siga no Google Notícias