ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prefeitura disponibiliza acesso a internet gratuito em praças públicas

Priscilla Peres | 09/08/2016 11:35
Já é possível utilizar internet em locais públicos. (Foto: Divulgação)
Já é possível utilizar internet em locais públicos. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, disponibilizou internet gratuita para os moradores em três praças da cidade e no Porto Geral. A novidade, que também vai atender escolas, unidades básicas de saúde e outras repartições públicas é realizado por meio do programa Corumbá Digital.

São 100 megas de internet disponíveis no Jardim a Independência, a Praça Generoso Ponce e na Praça da Nova Corumbá, além do Porto Geral. “Foi um trabalho muito grande da equipe para que pudéssemos trazer para nossa cidade essa conexão de altíssima qualidade”, afirmou o secretário de Gestão Pública, Luiz Henrique Maia de Paula.

No total, a cidade terá 46 pontos de internet , onde foram instalados mais de 35 quilômetros de fibras óticas. Nas praças públicas, é possível navegar gratuitamente, basta conectar na rede Corumbá Digital e preencher um cadastro simples.

O sistema possuiu filtro que impede acesso a conteúdos impróprios. “ Vale lembrar que durante a semana, essa internet será dividida entre as praças, a Prefeitura, as escolas e as Unidades de Saúde. Durante a noite e no final de semana, os órgãos públicos diminuem a utilização e o acesso nas praças será ainda mais veloz”, reforçou Luiz Henrique.

A Prefeitura de Corumbá trabalha para ampliar o sinal de internet para outros espaços públicos, como a Praça da República e o CEU Helô Urt, no bairro Jardim dos Estados. O Corumbá Digital também vai permitir a ampliação do serviço de videomonitoramente que já existe na cidade.

Nos siga no Google Notícias