ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Prefeitura distribui 75 mil carnês de IPTU, que está 10,28% mais caro

Boletos estão sendo entregues pelos Correios e prazo para pagamento vista ou da 1ª parcela vence dia 10 de fevereiro

Helio de Freitas, de Dourados | 18/01/2016 09:51
Central de Atendimento ao Cidadão, onde douradense pode tirar dúvidas e questionar valor do IPTU (Foto: Divulgação)
Central de Atendimento ao Cidadão, onde douradense pode tirar dúvidas e questionar valor do IPTU (Foto: Divulgação)

Os contribuintes de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, já estão recebendo pelos Correios os carnês do IPTU 2016. De acordo com a prefeitura, são 75.300 boletos que estão sendo entregues pelos Correios. O prazo para pagamento à vista ou da primeira parcela, para quem optar pelo parcelamento em até dez vezes, vence no dia 10 de fevereiro.

O diretor de Arrecadação e Lançamentos da Secretaria Municipal de Fazenda, Alex Sandro Sabino, informou que o valor do imposto foi corrigido em 10,28% em relação ao ano passado, com base na variação do IPCAE (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial).

Descontos – Os contribuintes douradenses que vão pagar o IPTU à vista podem obter até 30% de desconto. De acordo com a prefeitura, quem está em dia com o município terá 20% de desconto no pagamento em cota única. Quem pagou o IPTU à vista nos últimos quatro anos ganha mais 10%. “Neste ano aumentou o desconto para quem paga à vista. No ano passado foi de 15%”, afirmou Alex Sandro.

A prefeitura informou que apesar de o prazo só vencer no dia 10 de fevereiro, o contribuinte já pode antecipar o pagamento do imposto. Basta imprimir a guia através do portal www.dourados.ms.gov.br. É preciso informar a inscrição imobiliária do imóvel.

Dúvidas sobre o valor do imposto podem ser esclarecidas na Central de Atendimento ao Cidadão, que fica na Avenida Presidente Vargas, nº 425, em frente à Praça Antônio João.

Nos siga no Google Notícias