ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Equipe técnica da Prefeitura divulga Dourados em feira do setor sucroenergético

Edmir Conceição | 26/08/2011 10:53

Dourados participará da Fenasucro & Agrocana, que acontece de 30 de agosto a 2 de setembro no estande do Ceise Br

Uma equipe técnica da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio da Prefeitura de Dourados segue segunda-feira de madrugada para a cidade de Sertãozinho (SP), maior polo do setor sucroenergético do país. A equipe vai divulgar o potencial de Dourados, maior polo deste setor em Mato Grosso do Sul.

O assessor especial Riva França, o diretor Clarindo Gimenes e o jornalista Dênes de Azevedo visitarão empresas e farão reuniões com instituições e sindicatos para falar sobre o Projeto Polo de Serviços do Setor Sucroenergético de Dourados e Região, lançado pelo prefeito Murilo Zauith no dia 15 de agosto.

O projeto do setor sucroenergético tem o objetivo, segundo a secretária de Agricultura, Indústria e Comércio Neire Colman, de preparar empresas locais do setor metal-mecânico para fornecer produtos e serviços para as usinas. Ao mesmo tempo, atrair mais investimentos para atender a demanda crescente. Hoje as usinas buscam esses serviços nas regiões de Sertãozinho e Araçatuba, em São Paulo.

Feira Internacional A Fenasucro & Agrocana começa na próxima terça-feira e segue até sexta-feira. Durante todo esse período a Prefeitura de Dourados estará presente na feita, no estande do Ceise Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis).

Na quinta-feira pela manhã o prefeito Murilo Zauith chega à região, acompanhado do governador André Puccinelli. Às 11h eles falam sobre as potencialidades do Estado num almoço em Ribeirão Preto, com empresários daquela região.

Após o almoço o prefeito segue para Sertãozinho, onde participa de um workshop. Em seguida, Murilo e André visitam a feira, o estande do Ceise e à noite participam de um jantar, com empresários da região de Sertãozinho.

Potencial - Dourados tem atraído a atenção de empresários de Sertãozinho, que já atendem usinas da região e buscam oportunidades de investimento na cidade. Um exemplo é a empresa Total Service, que já tem filial em Dourados e irá construir uma estrutura industrial.

No lançamento do projeto em Dourados, o diretor do Ceise Br, que tem sede em Sertãozinho, Adézio Marques, afirmou que Dourados é futuro do setor sucroenergético.

Segundo ele, as indústrias vão para onde está o desenvolvimento e o foco é Dourados daqui para frente.

O prefeito afirma que o projeto sucroenergético é histórico para Mato Grosso do Sul. Murilo tem afirmado que Dourados é o melhor lugar para se investir. Com a atração de investimentos, tecnologia e qualificação de mão-de-obra, segundo ele, é possível fazer mais por Mato Grosso do Sul e por Dourados.

Nos siga no Google Notícias