A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

04/01/2013 16:20

Prefeitura diz que intervenções deram fluidez ao trânsito em Dourados

Gabriel Neris
Semáforo na avenida Marcelino Pires, em Dourados, recebeu adequação de três tempos (Foto: Divulgação)Semáforo na avenida Marcelino Pires, em Dourados, recebeu adequação de três tempos (Foto: Divulgação)

A determinação do prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), iniciado em 2011, trouxe uma série de intervenções em vias da cidade, proporcionando fluidez no tráfego de veículos e segurança. Além da limitação da circulação de veículos de carga no perímetro urbano com base em lei municipal, outras medidas foram colocadas em prática.

Veja Mais
PRF apreende 50 mil caixas de cigarros contrabandeados na BR-163
Corpo é encontrado boiando em rio e suspeita é de que seja de trabalhador rural

A transformação de vias em mão única, exclusão de estacionamento em determinados trechos, retirada de rotatórias, instalação de semáforos em pontos estratégicos e sinalização horizontal e vertical fazem parte deste investimento. A Prefeitura instalou semáforos em sete cruzamentos e sinalizou as pistas.

Na avenida Marcelino Pires, rotatórias foram retiradas e uma terceira faixa foi implementada.

Semáforos de três tempos foram instalados em cruzamentos como a Hayel Bon Faker com Cuiabá, Firmino Vieira de Mattos com Monte Alegre e Presidente Vargas com Weimar Gonçalves Torres. Faixa divisória com placas de Pare em barros inteiros também foram implementados como no Altos do Alvorada, Parque do Lago I, Jardim Novo Horizonte e Água Boa.

Para o transporte coletivo, 93 sinalizadores de parada de ônibus foram instalados em 13 bairros. Pontos também foram cobertos na rua Coronel Ponciano, Aziz Rasslen, na Cafelândia, Rua das Jaboticabeiras e na avenida Marcelino Pires.

A educação no trânsito também fez parte das ações em 2012, com várias palestras, blitz educativa, feira, campanhas como “Pedestre Pé na Faixa, Motorista Pé no Freio” e trabalhos em parceria com universidades, Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Polícia Militar, Exército e Guarda Municipal.

Para garantir segurança, a Agetran autorizou a vistoria de 87 veículos de táxi, 198 mototáxi, 15 veículos de transporte escolar e emitiu 551 credenciais de vagas para pessoa idosa com isenção do estacionamento rotativo e outras 17 para pessoas com deficiências.




Quero parabeniza-lo Murilo, pela excelente administracao que esta fazendo!! Gostei das mudancas nas vias. Ainda tem algumas situacoes que precisam melhorar. A eliminacao total das rotarias e uma delas. O Alargamento da Weimar e outra. Agora, precisamos que a autoridades punam com multas, aqueles que utilizam de calcadas para estacionar, filas duplas, utilizacao das calcadas para comercio e outras.
 
Jorge Almoas Junior em 04/01/2013 16:49:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions