ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Prefeitura diz que intervenções deram fluidez ao trânsito em Dourados

Gabriel Neris | 04/01/2013 16:20
Semáforo na avenida Marcelino Pires, em Dourados, recebeu adequação de três tempos (Foto: Divulgação)
Semáforo na avenida Marcelino Pires, em Dourados, recebeu adequação de três tempos (Foto: Divulgação)

A determinação do prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), iniciado em 2011, trouxe uma série de intervenções em vias da cidade, proporcionando fluidez no tráfego de veículos e segurança. Além da limitação da circulação de veículos de carga no perímetro urbano com base em lei municipal, outras medidas foram colocadas em prática.

A transformação de vias em mão única, exclusão de estacionamento em determinados trechos, retirada de rotatórias, instalação de semáforos em pontos estratégicos e sinalização horizontal e vertical fazem parte deste investimento. A Prefeitura instalou semáforos em sete cruzamentos e sinalizou as pistas.

Na avenida Marcelino Pires, rotatórias foram retiradas e uma terceira faixa foi implementada.

Semáforos de três tempos foram instalados em cruzamentos como a Hayel Bon Faker com Cuiabá, Firmino Vieira de Mattos com Monte Alegre e Presidente Vargas com Weimar Gonçalves Torres. Faixa divisória com placas de Pare em barros inteiros também foram implementados como no Altos do Alvorada, Parque do Lago I, Jardim Novo Horizonte e Água Boa.

Para o transporte coletivo, 93 sinalizadores de parada de ônibus foram instalados em 13 bairros. Pontos também foram cobertos na rua Coronel Ponciano, Aziz Rasslen, na Cafelândia, Rua das Jaboticabeiras e na avenida Marcelino Pires.

A educação no trânsito também fez parte das ações em 2012, com várias palestras, blitz educativa, feira, campanhas como “Pedestre Pé na Faixa, Motorista Pé no Freio” e trabalhos em parceria com universidades, Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Polícia Militar, Exército e Guarda Municipal.

Para garantir segurança, a Agetran autorizou a vistoria de 87 veículos de táxi, 198 mototáxi, 15 veículos de transporte escolar e emitiu 551 credenciais de vagas para pessoa idosa com isenção do estacionamento rotativo e outras 17 para pessoas com deficiências.

Nos siga no Google Notícias