ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Prefeitura doa área para empresa de reciclagem que vai investir R$ 30 milhões

Priscilla Peres | 04/09/2014 14:21
Empresa vai construir sua quinta unidade em Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Empresa vai construir sua quinta unidade em Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação/Assessoria)

A prefeitura de Paranaíba - distante 422 km de Campo Grande, entregou hoje a empresa Latasa Reciclagem, a outorga da escritura da área de 35.616m², localizada às margens da BR-158, onde será construída a unidade da empresa. A previsão é que sejam investidos R$ 30 milhões no município.

A doação da área foi feita pelo governo do Estado, em uma promessa do governador André Puccinelli (PMDB) ao prefeito Diogo Tita (PPS). A partir de agora, a Latasa terá um prazo para início e término das obras de dois anos. A empresa tem quatro unidades em São Paulo e terá a primeira em Mato Grosso do Sul.

O grupo Latasa é composto por três grandes indústrias - Stihl, Minas Zinco, Latasa Reciclagem. A priori, será iniciada a construção da Latasa reciclagem e em um segundo plano as demais. A previsão é que a primeira unidade gere 300 empregos diretos.

Para o prefeito Tita a instalação da empresa no município será de suma importância para a economia regional. "Estou muito feliz, hoje é um dia histórico para o município, pois é a maior recicladora de alumínio do país”, lembrou .

Apesar do prazo de dois anos, CEO da Latasa, Mario Fernandes, garantiu que pretendem iniciar o mais rápido possível a edificação e explicou como funcionará o trabalho na cidade. “Captamos sucata do Brasil todo, de alumínio, e processamos em São Paulo, agora parte será trazida para Paranaíba. Então, nós processamos essa sucata em nossa indústria e revendemos a alguns clientes das áreas: automotiva, siderúrgica, linha branca etc.”, disse.

Nos siga no Google Notícias