ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Prefeitura e comunidade entram em acordo para educação indígena

Priscilla Peres | 06/05/2015 17:11

A prefeitura de Paranhos - distante 469 km da Capital, firmou acordo com lideranças indígenas para disponibilizar mais duas séries na escola da aldeia Pirajuí. A ação foi intermediada pelo MPF (Ministério Público Federal) de Ponta Porã, para garantir o direito de estudantes indígenas frequentarem as aulas.

De acordo com o MPF, o município se comprometeu a oferecer, já no próximo bimestre letivo, o 6º e o 7º ano do Ensino Fundamental na escola da comunidade. Caso o aluno deseje permanecer nas instituições de ensino urbanas, a Prefeitura se comprometeu a manter o transporte escolar gratuito.

Em contrapartida, a comunidade se comprometeu a matricular imediatamente todas as crianças em idade escolar que estão fora das salas de aula. As lideranças indígenas ainda devem fazer levantamento das demandas do 8º e 9º ano e do número de alunos matriculados no Ensino Médio.

A necessidade da implantação de outras turmas e a reavaliação do oferecimento do Ensino Médio na comunidade serão temas discutidos em reunião agendada para novembro. Participaram das negociações o MPF, representantes do município de Paranhos e do Governo do Estado e lideranças de Pirajuí.

Nos siga no Google Notícias